Veja o caminho da seleção rumo ao sonhado ouro olímpico no futebol

Reprodução/Facebook Conferderação Brasileira de Futebol

Os adversários do Brasil na fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram definidos nesta quinta-feira, no Maracanã. A cerimônia contou com a presença do Ronaldinho Gaúcho que trouxe sorte para os brasileiros e colocou África do Sul, Iraque e Dinamarca no grupo A, como nossos primeiros adversários na competição. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam para fase eliminatória.

LEIA MAIS:

MESSI E A MALDIÇÃO DO GOL 500

CRÔNICA: VALEU DEMAIS, KOBE

A seleção olímpica jogou contra o sul- africanos em amistoso preparatório para os Jogos e venceu por 3 a 1. Iraque conquistou sua vaga no Pré-olímpico asiático, fechando 15 das 16 vagas para torneio.  A pedreira do grupo deve ser na última rodada contra os dinamarqueses – equipe semifinalista europeia sub-21 na última temporada.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

O Brasil em Jogos Olímpicos no futebol nunca conquistou a medalha de ouro, sempre batendo na trave, já foram 3 medalhas de prata e 2 de bronze. Dunga já vem observando os jogadores com idade até 23 anos e em alguns casos levando para o time principal. A geração que vai atrás do sonhado título tem nomes como: Gabriel, Luciano, Zeca, Rodrigo Dourado, Rodrigo Caio, Matheus Sales, Thiago Maia, Malcom; que são jogadores quase certo na lista de convocados,que tem demonstrado qualidade nos seus respectivos clubes e tem o apoio do técnico Rogério Micale – consequentemente, do Dunga.

 

 

Veja os outros grupos do Torneio Olímpico de Futebol:

 

Torneio masculino:

Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca.

Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão.

Grupo C: Ilhas Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha.

Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina.