Veja cinco coisas que mudaram no Fluminense com Levir Culpi

Cartola FC
Crédito de imagem: Mailson Santana/ Fluminense F.C

Desde a chegada do técnico Levir Culpi no lugar de Eduardo Baptita, o Fluminense demonstrou melhora em vários aspectos principalmente taticamente, bom ambiente e liberdade para os jogadores jogarem na sua posição original. Diante disto, o Torcedores.com mostra cinco coisas que mudaram no Tricolor das Laranjeiras desde a chegada do novo treinador.

LEIA MAIS:
VEJA QUANTO O FLUMINENSE RECEBERÁ COM A CONQUISTA DO TÍTULO DA PRIMEIRA LIGA

Taticamente: Um aspecto fundamental que a equipe ganhou moral com Levir, foi o ajuste na defesa do Fluminense que está mais organizado. Além do treinador repetir a equipe com frequência, para deixar o elenco entrosado durante as partidas da Primeira Liga e Campeonato Carioca.

Entrosamento: Outra situação fundamental que mudou com a chegada de Levir Culpi foi o entrosamento, que os jogadores demonstraram dentro de campo. Principalmente, com os fundamentos que o treinador passou ao elenco do Tricolor das Laranjeiras.

Bom ambiente: Com Levir Culpi, os jogadores se sentem mais a vontade para conversar com o jogador e corrigir os erros. Na situação do técnico anterior, a equipe estava com ambiente conturbado e a experiência do treinador ajudou o Fluminense melhorar.

Jogadores poucos utilizados: Com Levir Culpi, alguns atletas que não estavam sendo utilizados com Eduardo Baptista acabaram tendo oportunidades com a chegada do novo técnico. Por exemplo, o zagueiro Gum, o atacante Osvaldo e o lateral-direito Jonathan acabaram sendo peças fundamentais para reforçar o Fluminense nesta temporada.

Confiança: O aspecto fundamental que ajuda a equipe é a confiança que todos os atletas receberão com Levir Culpi, principalmente a garotada de Xerém que estão sendo bem aproveitados.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com