UFC 199: Jéssica Bate-Estaca fará estreia no peso-palha contra ‘xará’

Reprodução/Facebook

A brasileira Jéssica Andrade descerá de categoria para sua próxima luta. ‘Bate-Estaca’ enfrentará a ‘xará’ norte-americana Jessica Penne no dia 4 de junho, no UFC 199, a ser realizado em Los Angeles (EUA), na categoria dos peso-palha. A informação é do site especializado em MMA Sherdog.

LEIA MAIS

UFC ANUNCIA ESTRÉIA EM NOVA YORK PARA NOVEMBRO

AMANDA NUNES DISPARA CONTRA CRÍTICOS DE LUTA NO UFC 200

LYOTO MACHIDA ADMITE DOPING E ESTÁ FORA DO UFC TAMPA

A notícia da luta foi publicada inicialmente pelo jornal Los Angeles Daily News, sendo mais tarde confirmada por pessoas ligadas ao UFC. Jéssica Bate-Estaca fará sua estreia nos palhas após sete combates pela organização na categoria peso-galo feminino, na qual tem o recorde de quatro vitórias e três derrotas. Em seu último duelo, a brasileira sofreu derrota por finalização para Raquel Pennington, no UFC 191, em setembro de 2015. No total, Andrade tem 13 vitórias e cinco derrotas em seu cartel.

Já Penne vem de derrota para a atual campeã da categoria, a polonesa Joanna Jedrzejczyk, em junho passado, no UFC Fight Night disputado em Berlim (ALE). Dentro do Ultimate, Penne lutou apenas duas vezes, a outra sendo uma vitória sobre Randa Markos, em dezembro de 2014, em um cartel de 12 vitórias e três derrotas até o momento no geral.

O UFC 199 terá como luta principal a disputa do título dos pesos-médios entre Luke Rockhold e Chris Weidman, além de luta valendo o cinturão masculino dos galos entre Dominick Cruz e Urijah Faber,

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)