UFC 197: acompanhe o resultado das lutas AO VIVO

UFC 197
Reprodução/Instagram

O UFC 197 pode não ser o principal card numerado de 2016. Mas, sem dúvida, será marcante, porque o evento que acontecerá no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, contará com o retorno de um dos lutadores mais dominantes no MMA mundial: Jon Jones.

LEIA MAIS:
UFC 197: ACOMPANHE A PESAGEM AO VIVO
JON JONES ADMITE QUE ERA VICIADO EM DROGAS


O norte-americano de 28 anos volta ao octógono do UFC após mais de um ano. Nesse período, Bones se envolveu em polêmicas fora do octógono, admitiu vício em drogas e perdeu o cinturão da divisão dos meio-pesados (93kg) da organização. Ele terá pela frente o compatriota Ovince St. Preux em duelo que valerá o cinturão interino da categoria até 93kg.


Isso porque o campeão Daniel Cormier – rival e desafeto de Jones – se machucou. Cormier estava previsto para encarar Jones, em duelo que seria a reedição da última luta de Jon Jones. Em janeiro de 2015, o então campeão derrotou Cormier por decisão unânime e manteve o título.

“Durante esse ano tive tempo para sentar e reavaliar minha carreira e o quão importante isso é para mim, me reinventar dentro e fora do octógono. É uma bênção ter um emprego que não parece um emprego, porque eu amo o que faço. Os fãs verão uma versão melhorada de mim”, afirmou Jones durante os eventos na semana da luta.

“Meu treinador sempre achou que meu estilo casaria bem contra o do Jon, e esse foi mais um motivo para aceitar a luta. Mesmo se eu estivesse pesando 125 quilos, eu acharia um jeito de descer até os 93”, rebateu Ovince St. Preux.

Além do embate entre Jones e St. Preux, o UFC 197 reserva outra disputa de cinturão: Demetrious Johnson, rei da divisão dos moscas (57kg) devende o título contra Henry Cejudo.

O card preliminar do UFC 197 tem início previsto para as 19h30 (de Brasília). Já o card principal deve começar às 23h (de Brasília). Confira a ordem das lutas:

CARD PRINCIPAL:
Jon Jones x Ovince St. Preux
Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Anthony Pettis x Edson Barboza
Robert Whittaker x Rafael Natal
Yair Rodriguez x André Fili

CARD PRELIMINAR:
Sergio Pettis x Chris Kelades
Danny Roberts x Dominique Steele
Carla Esparza x Juliana Lima
Glaico França x James Vick
Walt Harris x Cody East
Marcos Pezão x Clint Hester
Efrain Escudero x Kevin Lee



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.