UFC 197: acompanhe a pesagem AO VIVO

O UFC 197 acontece neste sábado (23), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e vai marcar o retorno ao octógono de ninguém menos do que Jon Jones. O ex-campeão da categoria dos meio-pesados (93kg) encara o compatriota Ovince St. Preux em luta válida pelo título interino da divisão.

LEIA MAIS:
JON JONES REVELA COMO CONSEGUE MANTER O FOCO PARA AS LUTAS. CONFIRA!

Antes disso, os atletas vão se submeter à guerra contra a balança. A pesagem para o UFC 197 acontece a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22).

Jon Jones volta a lutar no UFC após mais de um ano de ausência. O atleta de 28 anos. Em sua última apresentação, “Bones” venceu Daniel Cormier por decisão unânime. Em abril do ano passado, Jon Jones se envolveu em um polêmico de acidente de carro e fugiu sem prestar socorro à vítima.

Depois disso, ele foi afastado e perdeu o cinturão. Que foi parar na cintura de seu arquirrival Daniel Cormier. Cormier, aliás, seria o adversário de Jones no UFC 197. Mas se machucou antes da luta e foi substituído no card por Ovince St. Preux.

Além da disputa do título interino, o UFC 197 terá outra disputa de cinturão: Demetrious Johnson, campeão dos moscas (57kg) defende o reinado diante do americano Henry Cejudo.

E cinco brasileiros vão participar do UFC 197. Rafael Natal, Edson Barboza, Juliana Lima, Glaico França e Marcos Pezão lutam em Las Vegas.

O card preliminar do UFC 197 tem início previsto para as 19h30 (de Brasília). Já o card principal deve começar às 23h (de Brasília). Confira a ordem das lutas:

CARD PRINCIPAL:
Jon Jones x Ovince St. Preux
Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Anthony Pettis x Edson Barboza
Robert Whittaker x Rafael Natal
Yair Rodriguez x André Fili

CARD PRELIMINAR:
Sergio Pettis x Chris Kelades
Danny Roberts x Dominique Steele
Carla Esparza x Juliana Lima
Glaico França x James Vick
Walt Harris x Cody East
Marcos Pezão x Clint Hester
Efrain Escudero x Kevin Lee



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.