Uefa Champions League: acompanhe o sorteio das semifinais AO VIVO

Crédito da foto: Reprodução

Real Madrid, Atlético de Madrid, Manchester City e Bayern de Munique são as quatro equipes que tiveram o passaporte carimbado para as semifinais da Uefa Champions League. E, nesta sexta-feira (15), vão saber quem terão de superar para garantir lugar na final do torneio mais importante da Europa. O sorteio dos confrontos da semifinal acontece na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, a partir das 6h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
SORTEIO DAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE ACONTECE NESTA SEXTA
SAIBA QUAIS SÃO OS QUATRO CLASSIFICADOS À SEMIFINAL DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE
CINCO MOTIVOS QUE EXPLICAM ELIMINAÇÃO NA CHAMPIONS E ‘SEMANA MALDITA’ DO BARCELONA 


A Uefa informou, via site oficial, que não há restrições no sorteio, o que significa que qualquer duelo é possível. Ou seja: Real Madrid e Atlético de Madrid podem ficar em lados opostos e se encontrarem apenas na decisão.

Os confrontos das semifinais acontecerão nos dias 26 e 27 de abril (jogos de ida) e 3 e 4 de maio (volta). A final, que será em jogo único, está agendada para o dia 28 de maio no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália.

Representantes da Espanha, Real Madrid e Atlético de Madrid chegaram à fase semifinal da Uefa Champions League após eliminarem, respectivamente, o Wolfsburg e o Barcelona. Ambos reverteram placares desfavoráveis jogando na capital espanhola.
Na Alemanha, o Real Madrid perdeu por 2 a 0; no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo brilhou e o clube venceu por 3 a 0. O Atlético, por sua vez, foi derrotado na Catalunha por 2 a 1. Jogando no Vicente Calderón, por sua vez, o clube de Madri venceu por 2 a 0 em noite pouco inspirada de Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar.

Já Manchester City e Bayern de Munique tiveram de empatar para avançar. Os alemães venceram o Benfica, em casa, por 1 a 0 no jogo de ida. Em Portugal, seguram a igualdade por 2 a 2 e chegaram à semifinal. Já o City segurou o Paris Saint-Germain na França na primeira partida e empataram por 2 a 2. Na Inglaterra, a equipe levou a melhor e despachou o PSG por 1 a 0.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.