Totti entra aos 41min do 2° tempo, marca duas vezes e vira jogo para a Roma

Divulgação / Site oficial AS Roma

Sabe aquela substituição que o treinador faz, faltando 5 minutos para o jogo acabar, com o placar mostrando 2 a 1 para o time adversário, e ele fala no ouvido do jogador “vai lá e ganha o jogo para mim”? Surreal? Não para Francesco Totti.

No estádio Olímpico de Roma, o veterano de 39 anos começou o jogo contra o Torino no banco de reservas e de lá, viu seu time ficar atrás do placar por duas vezes. O primeiro gol foi de Belotti (de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo). Aos vinte da segunda etapa, Manolas empatou a partida para os romanistas, mas Martinez colocava a equipe de Turin à frente do placar novamente, aos 35 da etapa final.

A saída do técnico Luciano Spaletti foi colocar Íl Capitaño no lugar de Keita, aos 41 minutos, para tentar buscar o empate. Foram necessários apenas 5 segundos para o camisa 10 anotar o primeiro tento e empatar a partida.

E como se fosse um roteiro de filme, aos 44 minutos, a estrela de Totti brilha mais uma vez, e o veterano anota o gol da virada, após converter o pênalti assinalado pelo juiz, levando o Estádio Olímpico de Roma à loucura.

Com a vitória a Roma segue na terceira colocação da Série A Tim, chegando a 68 pontos, abrindo sete de vantagem para a Inter de Milão, que perdeu nessa rodada, e ficando mais próxima de uma vaga na Champions League da próxima temporada.



Estudante de jornalismo da faculdade FAPCOM, não gostava de assistir futebol até os 12 anos de idade. Mas me apaixonei perdidamente após assistir (meu primeiro jogo europeu) uma partida entre Barcelona x Sevilla em 2003. Sou daqueles que acreditam que o futebol não é apenas esporte, mas acima de tudo é paixão, religião, cultura, história e arte. Apoio o 4-3-3.