Totti encontra torcedor que chorou no estádio

Reprodução/Facebook oficial Serie A Tim

Os dois gols marcados por Francesco Totti na partida contra o Torino, na quarta-feira, fizeram Alessio Avallone, de 22 anos, chorar nas arquibancadas do Estádio Olímpico. A imagem do torcedor correu o mundo e hoje ele teve a chance de conhecer seu ídolo na capital italiana.

LEIA MAIS:

Especulado no Milan, técnico renova com Sassuolo

Mercado da bola: Alemão entra na mira de grandes europeus

Pepe Reina ganha homenagem de crianças da Tanzânia; Veja

Opinião: Como é bom ter um ídolo para amar. Obrigado, Totti

No jogo da Roma, Totti entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, quando os giallorossi perdiam por 2 a 1. O capitão marcou duas vezes e deu números finais ao confronto. O show do ídolo fez Alessio ir às lágrimas. Flagrado pelas câmeras, o torcedor teve sua imagem divulgada em todo o mundo e virou um símbolo da idolatria pelo craque.

O fato chamou a atenção do jogador de 39 anos, que pediu para conhecer o fã. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, no centro de treinamentos de Trigoria.

“Na manhã de hoje, o jovem torcedor giallorosso realizou o sonho de se encontrar com Francesco Totti, após um pedido do capitão. O torcedor conversou com o número 10 e ganhou uma camisa de presente”, publicou o site do jornalista italiano Gianluca Di Marzio.

Em declarações publicadas pelo site da “Gazzetta dello Sport”, Alessio mostrou sua devoção pelo jogador e explicou o motivo do choro.

“Sofro de Síndrome de Stendhal: quando vejo uma obra-prima, me comovo. Totti é uma obra de arte da engenharia humana”, contou.

Alessio chorou após o pênalti convertido por Totti aos 44 do segundo tempo, que deu à Roma a vitória por 3 a 2.

“Chorei depois do pênalti ao perceber que ele conseguiu virar a partida em dois minutos, apesar de tudo que falavam sobre ele. Quando vi que tinha empatado em 2 a 2, não queria acreditar. Disse: ‘Não é possível, entrou há poucos instantes e já fez a diferença, mesmo com aquela idade”, disse.

Membro de uma família formada por torcedores da Roma, Alessio definiu a equipe como sua “verdadeira namorada” e acredita que Totti terá seu contrato renovado para a próxima temporada.

“Eu não era nascido quando Totti estreou na Série A, mas ele é uma parte importante da minha vida. E a Roma é minha verdadeira namorada. Ainda acho que Totti e (o técnico Luciano) Spalletti se entenderão. O contrato do capitão será renovado”, concluiu.