Tite pede ajuda da torcida do Corinthians

Daniel Augusto JR/Agência Corinthians

Neste sábado (16), o Corinthians recebe o Red Bull Brasil, na Arena Corinthians, às 16h20, pelas quartas de final do Paulistão 2016. Líder do grupo D com 35 pontos, o Timão tem a vantagem de jogar em casa no jogo único pela vaga nas semifinais. O adversário terminou a primeira fase do Paulistão na segunda colocação do mesmo grupo do Alvinegro, com 22 pontos. Mas o treinador corintiano, Tite, já avisou que a partida não será nada fácil e pediu apoio dos torcedores. “Quero pedir para o torcedor ajudar na adversidade. A equipe não tem 40 jogos juntos. Auxilie e não entre na pilha de que o jogo será fácil. Não é”, avisou o treinador.

Leia mais Patrocínio do Corinthians gera revolta no Flamengo

A equipe corintiana que deve ir a campo é formada por Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Giovanni Augusto, Guilherme e Lucca; André.

A partida deste sábado (16) será a sexta do Timão de quartas de final do Paulistão em jogo único desde 2001. Nas cinco ocasiões anteriores, o Corinthians se classificou para a fase seguinte em quatro oportunidades. Em 2003 contra a União Barbarense, 2011 contra o Oeste e duas vezes (2013 e 2015) contra a Ponte Preta. A única derrota aconteceu em 2012, também contra a equipe de Campinas.

Corinthians e Red Bull se enfrentaram apenas uma vez na história. Em 2015, na Arena Corinthians, as equipes empataram pelo placar de 0 a 0, em partida válida pela primeira fase do Paulistão Itaipava.