Tecnologia da linha do gol será utilizada na Eurocopa

Champions League
Getty Images

A UEFA confirmou nesta terça que usará a tecnologia da linha do gol (GLT – Sigla em Inglês) durante toda a Eurocopa na França. O serviço será realizado pela empresa “Hawk-Eye” e implantado nos dez estádios que receberão jogos do torneio Europeu. As finais da Liga Europa, em 18 de maio na Suíça e da Liga dos Campeões em Milão no dia 28, também terá este recurso disponível.

LEIA MAIS:
AGÜERO SE TORNA O SEGUNDO MAIS RÁPIDO DA PREMIER LEAGUE A CHEGAR A 100 GOLS
LIVERPOOL X EVERTON: COMO ASSISTIR O CLÁSSICO AO VIVO NA TV

Diversas câmeras dentro e perto do gol averiguam se a bola realmente entrou, após isso, é enviada ao árbitro uma mensagem dizendo se realmente foi gol ou não após o lance.

Segundo o chefe dos árbitros da UEFA, o Italiano Pierluigi Collina, o serviço ajudará bastante a arbitragem durante o jogo. “Agora, com a tecnologia focada na linha do gol, os assistentes adicionais podem se concentrar exclusivamente no controle de outros incidentes na área, a mais crucial do campo. A GLT e os árbitros atrás dos gols se complementam perfeitamente”.

Essa tecnologia é a mesma utilizada na Copa de 2014 e que atualmente foi colocada a disposição em ligas conhecidas, como a inglesa, alemã, italiana e francesa.