Sub-20: Botafogo a um passo de fazer história

A equipe sub-20 do Botafogo encara o Fluminense neste sábado (16), as 15h15 no estádio Caio Martins, em Niterói, pelo segundo jogo da final da Taça Guanabara. O Glorioso venceu a primeira partida fora de casa por 2×1 e agora joga pelo empate para se sagrar campeão invicto da categoria.

Leia mais:

http://torcedores.com/noticias/2016/04/rodrigo-pimpao-afirma-sonho-em-voltar-para-o-brasil-e-botafogo

http://torcedores.com/noticias/2016/04/opiniao-retorno-de-fellype-gabriel-ao-botafogo-seria-bom-para-os-dois

http://torcedores.com/noticias/2016/04/mercado-da-bola-dois-laterais-esquerdos-foram-oferecidos-ao-botafogo

http://torcedores.com/noticias/2016/03/exclusivoconfira-entrevista-com-fernando-constanza-joia-da-base-do-botafogo

http://torcedores.com/noticias/2016/03/opiniao-o-botafogo-necessita-de-sua-torcida

 

O jogo de ida foi cercado de polêmica e muita reclamação do lado tricolor. Os jogadores questionaram bastante a arbitragem, por conta de um pênalti não marcado a favor do Fluminense. A insatisfação foi tão grande, que ao final da partida o diretor das categorias de base Fernando Veiga, reclamou bastante com a arbitragem.

A equipe Alvinegra vem fazendo história na competição. Até agora o time de General Severiano não perdeu no campeonato. Um dos pontos fortes dessa equipe é a solidez defensiva. O Glorioso tem a melhor defesa da competição com apenas nove gols sofridos.

Um dos destaques desse sistema defensivo é o Zagueiro Helerson, que chegou ao Alvinegro em 2015 vindo do Criciúma (SC). O camisa quatro tem como característica a boa estatura, uma excelente saída de bola, bom posicionamento, além de ser ótimo no jogo aéreo.

A equipe do torcedores.com bateu um papo com a jóia de General Severiano. O zagueiro nos contou que o clima para o jogo decisivo desse final de semana é muito bom e que os atletas estão focados em conquistar o título.

Helerson tem como seu maior sonho,  vestir a camisa “amarelinha” da Seleção Brasileira. O jovem é fã dos Zagueiros Thiago Silva do PSG e do belga Vicent kompany do Manchester City.

Para os torcedores que quiserem acompanhar o clássico carioca de perto, a entrada no estádio será gratuita, mas com a capacidade para apenas 1.500 torcedores. Os portões serão abertos as 13h45.