Suárez supera marca de Ronaldo no Barcelona

Reprodução/Facebook oficial Barcelona

O atacante Luis Suárez, do Barcelona, marcou quatro vezes na vitória de 8 a 0 sobre o Deportivo La Coruña. Com o feito desta quarta-feira, o uruguaio chegou aos 49 gols na temporada, superou a marca de Ronaldo em 1996/1997.

LEIA MAIS:

La Coruña x Barcelona: Suárez perde gol incrível e é alvo de risadas de Daniel Alves

La Coruña 0 x 8 Barcelona: Assista aos gols da partida

Real Madrid x Villarreal: Acompanhe o placar ao vivo

No duelo do estádio Riazor, Neymar, o croata Ivan Rakitic, o argentino Lionel Messi e o espanhol Marc Bartra completaram o placar.

Com seu “poker”, o uruguaio superou a marca estabelecida pelo Fenômeno em 1997. Luisito realizou a façanha em 48 partidas. Já o brasileiro precisou de 49 jogos para fazer 47 gols.

O desempenho de Suárez no Riazor também fez com que ele se igualasse a Romário. Ele chegou a 30 gols no Campeonato Espanhol, número que garantiu ao Baixinho, então no Barcelona, a artilharia da liga na temporada 1993/1994.

De quebra, Suárez deu três assistências contra o Deportivo. Segundo levantamento feito pelo Opta Sports, foi a primeira vez, neste século, que um jogador participou de sete gols em uma partida da liga espanhola.

O mesmo site afirmou que, com o feito de hoje, o uruguaio também se tornou o primeiro jogador blaugrana a marcar quatro vezes em uma partida fora de casa no Espanhol. Isso não acontecia desde 2002, quando o atacante holandês Patrick Kluivert deu um show nos 6 a 0 sobre o Tenerife.