Sport x Campinense: tudo pronto pro confronto dessa noite da Copa do Nordeste

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sport enfrenta a Campinense pelas semifinais da Copa do Nordeste. Com Diego Souza em campo, Rubro-Negro pretende abrir boa vantagem para o jogo de volta.

LEIA MAIS:

ÍDOLO DE CLUBE PERNAMBUCANO É ESCOLHIDO COMO REPRESENTANTE DO ESTADO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

Nesta Quinta-Feira (14), Sport entra em campo na Ilha do Retiro, com o reforço do meia Diego Souza, que nessa semana afirmou ter o sonho de sentir o gosto de ser campeão com a equipe Rubro-Negra. Como está fora do Campeonato Pernambucano, o atleta concentra suas forças para essa reta final da competição nordestina.

Para esse duelo, o técnico Paulo Roberto Falcão tem dois desfalques quase certo. O lateral-esquerdo Renê é certeza que estará fora do primeiro duelo da decisão, pois está suspenso pelo terceiro amarelo, em seu lugar espera-se a entrada do Christianno; já o atacante Túlio de Melo poderá não jogar mais essa partida, por causa da lesão sofrida no jogo contra o CRB, como afirma em entrevista para o site do Globo Esporte, o médico do clube:

– Túlio sentiu um incômodo no joelho depois do jogo contra o CRB e depois disso a gente identificou que existia uma falha no reforço muscular. Começamos o tratamento. Não digo ainda que está vetado. Vamos aguardar a evolução, mas existe a possibilidade de não ir para o jogo na quinta-feira.

Por outro lado, o jogo desta noite poderá contar com a volta do atacante Johnathan, que se recuperou da lesão e pode ser opção no banco de reservas do Sport, como afirma ainda em entrevista para o site do Globo Esporte, o médico do Rubro-Negro:

– Johnathan já está liberado para jogar. Agora é questão apenas técnica. Ele não está mais nem na transição.

Porém o maior reforço da equipe pernambucana deve vir das arquibancadas. A direção do clube, projeta recorde de público no ano, para a partida dessa noite. A torcida, que esta tomada pelo clima de decisão, organizou a hashtag #AvenidaRubroNegra, com o intuito de apoiar a equipe desde sua chegada no estádio, com planos de receber o ônibus que traz os atletas do CT, com fogos, sinalizadores, música e muita energia positiva.

Para essa partida, também espera-se a realização de uma vontade de muitos torcedores: a escalação dos meias Diego Souza e Mark Gonzáles, que após dois meses em tratamento, jogou 60min do clássico contra o Santa Cruz, no último Domingo (10).

A partida está marcada para às 20h, válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste.