Sport x Campinense: acompanhe o placar AO VIVO

Sport x Sampaio Corrêa
Getty Images

Sport x Campinense se enfrentam na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela semifinal da Copa do Nordeste. O duelo acontecerá às 20h e poderá deixar uma das equipes mais próxima da final da “Lampions League”.

LEIA MAIS:
SPORT X CAMPINENSE: SAIBA COMO ASSISTIR AO VIVO NA TV

 


Os momentos das duas equipes são opostos. Apesar de ter encerrado a fase de grupos na liderança do Grupo A com 16 pontos conquistados e quase 100% de aproveitamento – em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate –, o Campinense avançou para a semifinal perdendo. Nas quartas de final, o clube da Paraíbia encarou o Salgueiro, de Pernambuco. Depois de vencer por 2 a 0 na casa do adversário, a equipe foi surpreendida em Campina Grande e perdeu por 2 a 1.

O Sport, por outro lado, embalou ao longo do torneio. O time encerrou a primeira fase na liderança do Grupo D, contudo, sem ter vantagem assim em relação aos rivais e com campanha bem irregular. O Leão de Recife fechou a fase de grupos com 11 pontos, conquistados após três vitórias, dois empates e um derrota.

Nas quartas de final, o rubro-negro encarou o CRB-AL. No jogo de ida, perdeu por 2 a 1 no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Na volta, fez valer a força da Ilha do Retiro e venceu por 1 a 0, se classificando para a semifinal por causa do critério de gol anotado fora de casa.

Nesta quinta-feira (14), as equipes duelam em Recife. E voltam a campo no domingo (17), no estádio Amigão, na Paraíba, às 16h. Quem avançar, encara Bahia ou Santa Cruz na decisam – as duas equipes fazem o duelo de volta no mesmo dia e horário, em Salvador.

Sport x Campinense se enfrentam com arbitragem de José Ricardo Vasconcellos. Ele será auxilado por Rondinelle dos Santos Tavares e Pedro Jorge Santos. O trio é do Estado de Alagoas.

Confira as prováveis escalações:

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Christianno; Rithely, Serginho, Mark González, Diego Souza e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo. Técnico: Paulo Roberto Falcão

CAMPINENSE: Gledson; Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Jussimar e Róger Gaúcho; Raul e Bruno Corrêa. Técnico: Francisco Diá



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.