Skate: Brasil sediará pela primeira vez uma das etapas do Damn Am

Divulgação/Site oficial Damn Am

Pela primeira vez na América Latina, a segunda etapa do Campeonato de Skate Amador Damn Am, será realizada em Santos, SP entre os dias 28 e 30 de Abril, na pista Alexandre Magno Abrão “Chorão”.

Leias Mais:

Skate de Rua: Saiba como acompanhar os próximos eventos da Liga Mundial

O evento apresentado por QIX, será a oportunidade de doze atletas garantirem uma vaga na competição do Tampa Am em Novembro, e o vencedor pulará diretamente para a Semi-Final, segundo o site da competição Damn Am.

Divididos por baterias com 3 minutos de duração, o espetáculo será composto por 3 skatistas em cada. Os trinta melhores passam para a próxima fase da competição e os 2 primeiros colocados garantem uma vaga direto para a Final.

Dos 28 classificados para a Semi-final somente 10 avançarão. Separados por 2 grupos com quatorze competidores, cada um fará 2 voltas de 1 minuto, valerá a melhor volta. Chegarão na Final 12 atletas com apenas 3 chances de 1 minuto para mostrar todo o seu talento.

A primeira fase do Damn Am começou no último final de semana, dias 09 e 10 de Abril em Atlanta, GA. Jereme Knibbs, de 23 anos, ficou em primeiro lugar neste Domingo.

Confira abaixo datas e locais das próximas etapas, de acordo com o site da competição:

28 a 30 de Abril em Santos, SP

10 a 12 de Junho em Costa Mesa, CA

12 e 13 de Agosto em Chicago, IL

3 e 4 de Setembro em Woodward West, CA

16 e 17 de Setembro em Nova York