Shakhtar x Sevilla: duelo já teve gol de goleiro; Assista

Reprodução/Twitter oficial Liga Europa

Shakhtar Donetsk e Sevilla se encontrarão pelas semifinais da Liga Europa, após o sorteio realizado nesta sexta-feira na cidade suíça de Nyon. Ucranianos e espanhóis reeditarão um confronto que já aconteceu na antiga Copa da Uefa e teve até um gol de goleiro no jogo de volta.

LEIA MAIS:

Enquete: Quem vai para a final da Liga dos Campeões?

Liga Europa: Semifinais terão Shakhtar x Sevilla e Villarreal x Liverpool

Liga dos Campeões: Sorteio das semis coloca espanhóis em chaves diferentes

As duas equipes se enfrentaram em março de 2007. A ida foi disputada no estádio Ramón Sánchez Pizjuán e terminou empatada em 2 a 2.

Naquele duelo, o meia espanhol José Luis Martí abriu o placar para o Sevilla logo aos oito minutos, mas o volante tcheco Tomas Hübschman empatou em seguida. Cobrando pênalti, o brasileiro Matuzalém virou para os ucranianos aos 15 da etapa final, e o meia italiano Enzo Maresca fez o segundo dos anfitriões aos 43.

Assista aos gol do jogo de ida:

Realizada no Olympiyskiy Stadium de Donetsk, a volta só teve gols no segundo tempo. Matuzalém abriu o placar logo após o intervalo, com o “gol escorpião”. Porém, o Sevilla respondeu em seguida, com Maresca, de cabeça, aproveitando um cruzamento do lateral-direito Daniel Alves.

Veja o golaço de Matuzalém:

Faltando sete minutos para o fim, Elano marcou o que parecia o gol da classificação dos ucranianos. Entretanto, o goleiro do Sevilla, Andrés Palop, foi para a grande área aos 49 e cabeceou para o fundo da rede. O detalhe do lance foi o escanteio cobrado por Daniel Alves.

Confira o gol de Palop:

O empate levou o jogo para a prorrogação, na qual o atacante uruguaio Ernesto Chevantón fez o gol da virada, após um passe de Luis Fabiano. Com a vitória por 3 a 2, a equipe da Espanha carimbou o passaporte para as quartas de final.

Naquela temporada, o Sevilla ainda passaria por Tottenham e Osasuna, antes de bater o Espanyol na decisão.

Veja todos os gols do jogo de volta: