Shakhtar Donetsk e Braga fazem jogo decisivo pela Liga Europa

Mercado da Bola
Crédito de imagem: Getty Imagens

Nesta quinta-feira, mais um jogo irá movimentar as quartas de final da Liga Europa, quando se enfrentarão Shakhtar Donetsk e Sporting Clube de Braga. Esse será o segundo jogo entre as equipes, que teve vitória na primeira disputa do time ucraniano por dois a um.

LEIA MAIS:
MOURINHO FOI O TÉCNICO QUE MAIS GASTOU COM REFORÇOS NA ÚLTIMA DÉCADA; VEJA LISTA

A primeira mão do confronto, disputado em Portugal, mostrou equipes equilibradas com possibilidades de vitória para ambos os lados. Mas os ucranianos foram mais eficiente em suas finalizações, tanto que chegaram a abrir vantagem de dois gols perante os portugueses. Destaque para o segundo tento, que teve assistência do brasileiro Marlos, ex-jogador do São Paulo.

No final do jogo, porém, Wilson, de cabeça, reascendeu a chama da esperança dos Bracarenses ao diminuir a desvantagem.

Na coletiva de imprensa antes do segundo jogo decisivo da competição, o técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, comentou sobre o gol de Wilson nos minutos finais da partida. “Vamos esperar que amanhã (coletiva dada no dia 13 de Abril) não aconteça, já que eu não posso fazer nada quanto a isso. Tudo depende de quanto os jogadores estão focados e concentrados nos últimos minutos do jogo”.

Mircea também falou sobre a vantagem que seu time tem para o segundo jogo, mas alertou; “Somos todos iguais nesta fase. Por isso qualquer uma das equipes pode vencer. Vamos descobrir isso no jogo de amanhã. Esperamos que seja o Shakhtar”.

Além de Marlos, outro brasileiro que tem sido peça importante do esquema de Lucescu é o meia-atacante Taison, que também respondeu a perguntas na coletiva de ontem sobre o confronto com os portugueses.

O jogador não atuou na última partida do clube, válida pelo campeonato ucraniano, por conta de uma lesão muscular, mas já avisou que está pronto e ansioso por poder entrar em campo contra os portugueses. Também comentou que o Shakhtar estudou bastante os “Guerreiros do Minho” antes da decisão. “O Braga tem uma grande equipe, bons jogadores. Nós estivemos focados no trabalho deles nesta semana, vimos os vídeos de uma grade equipe e temos que respeitá-los como eles vão nos respeitar amanhã”.

Questionado também sobre como os esquemas táticos e as equipes se parecem, Taison ponderou dizendo que “É o mesmo esquema tático… mas há muitas coisas diferentes dentro do campo.”

O gaúcho também foi perguntado se o jogador já interagiu com os brasileiros que atuam no Braga, e também se aprovaria a contratação de algum deles. “Eu não conheço nenhum dos brasileiros de lá, nunca tive contato com nenhum deles. Isso de convidar jogadores de outra equipe não depende de mim, cabe a outras pessoas no clube! São grandes jogadores, mas isso não depende de mim, contratar ou não contratar atletas”.

O jogo entre Ucranianos e Portugueses está marcado para as 16:05 (horário de Brasília), e acontecerá na cidade de Lviv (distante 1.268 km de Donetsk) devido aos confrontos no leste da Ucrânia.

Os “mineiros” podem até perder por um gol de diferença que ainda assim avançam para as semifinais da Liga Europa.



Graduando em jornalismo na Universidade Estadual Paulista (UNESP campus de Bauru). Iniciei meu envolvimento com a profissão em 2014, quando trabalhei como produtor de um programa esportivo de rádio. Na graduação, sempre me interessei por pesquisas do meio jornalístico principalmente ligados a área esportiva.