Sem Calleri, Ganso pode ganhar nova chance no São Paulo

São Paulo
Crédito de imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A classificação para as oitavas de final da Libertadores é motivo de comemoração no São Paulo. No entanto, o técnico Edgardo Bauza terá problemas para escalar o time contra o Toluca, visto que Denis e Calleri estão suspensos.

LEIA MAIS:
Para técnico do São Paulo, confusão após jogo da Libertadores “foi uma vergonha”
Maicon sobre a experiência no gol: se precisar a gente joga em tudo
Veja a classificação final do grupo do São Paulo na Libertadores
Após falha em gol, Íbis quer ‘ídolo’ Denis, do São Paulo

Autor do gol de empate contra o The Strongest – que determinou a classificação do São Paulo, Calleri recebeu o cartão vermelho após o apito final, ao se envolver em uma confusão entre jogadores e comissão técnica dos dois times.

Sendo assim, o atacante argentino está fora do primeiro jogo contra o Toluca, no Morumbi. Uma das alternativas para escalar a equipe é a entrada de PH Ganso, reserva na Bolívia.

“Precisávamos jogar com três jogadores mais defensivos no meio de campo (Hudson, Thiago Mendes e Wesley) pelo estilo de jogo do The Strongest. A ideia era aumentar a pegada nesse setor e complicar a chegada do adversário ao nosso campo, com Kelvin e Michel Bastos para comandar o contra ataque”, justificou Bauza após a partida.

Ganso entrou em campo aos 21min da segunda etapa. “Poderia ter colocado antes, mas como perdi o Bruno – que sentiu os efeitos da altitude – ele precisou esperar mais. A ideia era manter a posse de bola para ditar o ritmo da partida. Acabou que no final deu tudo certo e estamos classificados”, acrescentou o argentino.

Além dele, outra opção seria manter o meio de campo que jogou em La Paz, com Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos e Kelvin, e escalar o centroavante Alan Kardec no ataque.

Ganso e Alan Kardec participaram do jogo em La Paz. Eles entraram no segundo tempo, no lugar de Michel Bastos e Calleri, respectivamente.

A Conmebol ainda não divulgou as datas das oitavas de final, mas o primeiro jogo será no Morumbi e o outro no México. Além do São Paulo, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio representam o Brasil no torneio, já que o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)