Segundo blog, Primeira Liga quer contar com 16 clubes para 2017

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Primeira Liga

Com o encerramento de sua edição inaugural nesta semana, ganha pelo Fluminense, a Primeira Liga já iniciou o processo de planejamento para a temporada 2017 da competição. De acordo com informações do blog do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a organização deseja ampliar o número de participantes dos 12 que jogaram em 2016 para 16.

LEIA MAIS

JOGOS DE CORINTHIANS E FLAMENGO ELEVAM A AUDIÊNCIA DA GLOBO

MERCADO DA BOLA 2016: DIRETOR DE FUTEBOL DO FLUMINENSE FALA SOBRE REFORÇOS PARA O BRASILEIRÃO

KAKÁ COMPLETA 34 ANOS; RELEMBRE GRANDES LANCES DO MEIA DO ORLANDO CITY

Das 16 equipes pretendidas pela Primeira Liga, três devem ser Chapecoense, Joinville e Paraná, times filiados à entidade mas que não jogaram a competição neste ano. Uma outra, ainda não definida, pode vir de um time ainda não filiado. Uma reunião na próxima segunda-feira (25) no Rio de Janeiro deve definir as equipes que podem ser procuradas para se filiar à organização.

Além do aumento no número de clubes, a entidade também estuda aumentar o número de datas para a realização do certame, segundo o blog, para sete ou oito. A proposta ainda dependeria da confirmação de uma possível redução de datas dedicadas aos campeonatos estaduais pretendida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 2017, o que viabilizaria a liberação de espaço para jogos da competição.

Durante a reunião, as equipes estudam formalizar à CBF um pedido para que a Primeira Liga entre no calendário oficial de competições para 2017, ao contrário do status de amistoso que foi conferido pela entidade que rege o futebol nacional à Liga em 2016. No entanto, os times não pretendem chamar a Confederação Brasileira para ajudar na organização do campeonato na próxima temporada.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Primeira Liga)