Segunda Divisão do Paulista começou neste sábado. Confira TODOS os resultados do dia

Reprodução/Facebook Oficial da FPF

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o quarto nível do futebol estadual, deu a largada para a temporada 2016 neste sábado (16). Oito partidas iniciaram a disputa por duas vagas de acesso para a Série A3 de 2017, com os 32 clubes participantes divididos em quatro grupos de oito equipes cada. Confira um pequeno resumo do que foi o primeiro dia de jogos da competição.

LEIA MAIS

Gallo demonstra descontentamento com demissão da Ponte Preta

Bola é arremessada ao campo e atrapalha pênalti do Batatais na Série A2. Veja!

Grupo A1

Apenas uma partida foi realizada neste sábado pela chave, o jogo entre Grêmio Prudente e Tupã no estádio Paulo Constantino (Prudentão), em Presidente Prudente. A partida terminou empatada por 0 a 0, em jogo em que os dois times brigaram pela vitória, sem muito sucesso.

No domingo (17), a chave reserva outras três partidas, duas marcadas para o horário das 10h (Assisense x Presidente Prudente e Elosport x Vocem) e uma marcada para ás 15h (Santacruzense x Osvaldo Cruz).

Grupo A2

Bandeirante e América realizaram a única partida do sábado nesta chave e fizeram um jogo bem disputado e cheio de gols, que terminou com o placar de 3 a 3 no Pedro Marin Berbel, na cidade de Birigui. Para o Bandeirante, marcaram Willian, Baiano e Caíque e para o time de São José do Rio Preto, Diego e Marcão (duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti) anotaram os gols.

Os jogos restantes da rodada também acontecerão no domingo, com Tanabi x XV de Jaú e o dérbi da cidade de Araçatuba entre o Atlético e a AEA jogando às 10h e José Bonifácio e Inter de Bebedouro se enfrentando às 15h.

Grupo A3

O Lemense aplicou uma das primeiras grandes goleadas da competição ao derrotar o Barcelona por 5 a 0 no estádio Bruno Lazzarini, em Leme. Fábio Prates e Ítalo marcaram dois gols cada para o time da casa e Nininho, nos acréscimos da etapa final, completou o placar.

Em outra partida cheia de gols da chave, o Amparo bateu o Palmeirinha por 4 a 2. Matheus Simão, com dois gols, foi o astro da vitória da equipe anfitriã, que também contou com os tentos de Leonardo e Isaías. A equipe de Porto Ferreira anotou seus gols com Otávio e Anderson.

Desportivo Brasil e Osasco FC fecharam a rodada da sábado do grupo, empatando seu jogo por 1 a 1, gols de Igor Meneghel para o time de Porto Feliz e Guilherme para a equipe osasquense. No domingo, CA Diadema e Taboão da Serra fecham a rodada às 10h, no Distrital do Inamar

Grupo A4

O Guarulhos também estregou com goleada no Paulista da Segunda Divisão 2016, batendo o EC São Bernardo por 5 a 1 no Baetão, em São Bernardo do Campo. Douglas marcou duas vezes para a equipe visitante, com Marcelo, Felipe e Leicker completando a goleada do ADG. Luís Gustavo marcou o único gol do Cachorrão na partida.

Fora de casa, o Grêmio Mauaense superou o Atlético Mogi por 2 a 0, os dois gols da partida marcados no primeiro tempo por Abner. Pelo mesmo placar e também como visitante, o União Mogi bateu o Manthiqueira, marcando seus gols na segunda etapa com José Victor e Cléber.

A rodada desta chave será encerrada no domingo de manhã, às 10h, com o dérbi da cidade de Santos entre Portuguesa Santista e Jabaquara, no estádio Ulrico Mursa.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial da FPF)