São Paulo vence River Plate e fica a um empate das oitavas da Libertadores

Crédito da foto: Fernando Nunes / saopaulofc.net

O São Paulo venceu ontem (13) o River Plate por 2X1 no Morumbi. Com mais de 51 mil torcedores, o Tricolor Paulista se destacou e levou a melhor em cima do atual campeão.

LEIA MAIS: Confira os gols (em áudio) da vitória do São Paulo sobre o River Plate

No primeiro tempo, São Paulo se destacou e dominou a partida. O comentarista Maurício Noriega, do SportTV disse: “ Defensivamente o primeiro tempo do São Paulo foi excelente, aí concordo com o Bauza, porque o Tricolor anulou completamente o River. Quando ele fala na entrevista que o River não machucou o São Paulo em nenhum momento, isso é verdade, não chutou uma bola no gol porque o São Paulo marcou muito bem, dobrou, às vezes triplicou a marcação, e tirou duas características principais do River Plate, o toque de bola e a enfiada de bola em inversão do D’Alessandro, e a bola cruzada pelo alto para o Alario. O River não chegou nenhuma vez”.

Aos 28 minutos, Bruno cruzou da direita, Calleri dominou com o peito, a bola tocou em Ganso e voltou para o argentino marcar o gol. Já o River Plate não finalizou nenhuma vez na primeira etapa.

No segundo tempo as coisas mudaram. No primeiro minuto, Domingo chutou forte de fora da área e Denis defende. Essa foi a primeira finalização do time argentino. Aos 14 minutos saiu o segundo gol para o São Paulo. Michel Bastos, na cobrança de falta, cruzou e o atacante Calleri de cabeça fez o gol. No entanto, o River Plate voltou com tudo no segundo tempo e começou a assustar o time brasileiro. Além disso, aos 16 minutos Kelvin e Vangioni se desentendem e o argentino deu um tapa no rosto de Calleri. Vangioni é expulso e calleria recebeu cartão amarelo.

São Paulo levou alguns sustos no fim do segundo tempo, mas também assustou. Algumas chances de aumentar o placar foram desperdiçadas. Para os são paulinos, a felicidade já veio com os 2X1 e com a possível classificação para as oitavas de final da Libertadores dependendo de um empate na próxima partida. Será na semana que vem, quinta-feira (21), contra o The Strongest, na Bolívia.