São Paulo segura o empate na altitude e está nas oitavas de final da Libertadores

São Paulo x Fluminense
Crédito da foto: Divulgação/ Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo empatou com o The Strongest por 1 a 1, nesta quinta-feira, e avançou para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor sentiu a altitude fisicamente, mas se segurou fora de casa e evitou a eliminação precoce após mais um gol decisivo de Calleri. O destaque negativo foi para Denis, goleiro são-paulino, que falhou no gol dos donos da casa e foi expulso no final da partida.

LEIA MAIS:

O jogo começou com o São Paulo se limitando a defender, enquanto os donos da casa tentavam com a posse de bola criar chances de gol. Aos 28 minutos, Pablo Escobar cobrou falta pela direita e após falha de Denis que saiu mal do gol, Cristaldo empurrou de cabeça para o fundo das redes. O gol animou o The Strongest que começou a trocar passes no campo de defesa do tricolor.

Aos 43, o atual artilheiro dessa edição da Libertadores apareceu. Calleri completou escanteio de cabeça e o goleiro Vaca não conseguiu evitar o gol de empate. O atacante chegou ao seu 8º gol na competição e deixou o São Paulo com a classificação parcial ao final da primeira etapa.

No segundo tempo, o time de Bauza claramente sentiu a altitude e despencou fisicamente. Aos 7, após ótima jogada do time boliviano, Matías Alonso escorregou na marca do pênalti e perdeu chance clara de desempatar a partida. O São Paulo se fechou, esperando o The Strongest que não conseguia passar pela defesa montada pelo tricolor. No final da partida, Denis recebeu seu segundo amarelo por fazer cera e foi expulso.

Com três alterações já realizadas, Maicon foi para o gol. O lance começou um tumulto generalizado que permaneceu até o final da partida e resultou na expulsão de Calleri que já estava no banco.

Apesar da confusão, o São Paulo se classificou na segunda colocação do grupo A e agora enfrenta o Toluca pelas oitavas de final da Libertadores.