São Paulo se classifica e perde dois para as oitavas da Libertadores

Calleri
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

É meus amigos, quem diria que esse jogo nos renderia tantas e tantas emoções. Realmente esse jogo foi aquele jogo para dar um “up” de raça (tão cobrada pela torcida) para o time.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: DIRETOR DO FLAMENGO COMENTA DE INTERESSE DO SÃO PAULO EM PAULO VICTOR
CONMEBOL CONFIRMA DATAS E HORÁRIOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES; CONFIRA

Confesso que quando o The Strongest fez 1 x 0, achei que tudo tinha azedado para os lados do Morumbi, eis que então Calleri mostra que nasceu para fazer gols, desperdiçar não é com ele.. e nem deveria, já que o gol garantiu a vaga para as oitavas do Continental!

Dali para frente só deu o time da casa, o São Paulo estava cansado e com razão, vários jogadores cairão em meio o campo com a falta de oxigênio.

Vamos aos destaques do jogo:

  • Kelvin, Calleri: os dois mostraram que o futebol vai alem da técnica, mas também da raça, Calleri como sempre com a mira afiada empatou para o São Paulo, e Kelvin demonstrando vontade, marcando e jogando pelos lados (só precisa melhorar a finalização).
  • Denis: se as coisas não andavam boas agora então.. Falhou no primeiro gol e levou um cartão amarelo por cera precocemente, nos minutos finais resolveu trocar a bola de lado para bater o tiro de meta na cara do juiz ! Resultado? Expulsão claro, como digo, a arbitragem da Libertadores já é caseira, ai o jogador vem com essa falta de “malandragem”. O efeito disso foi Maicon que estava bem no jogo, teve que assumir o gol do Sp, já que as 3 substituições já haviam sido feitas, e foi muito bem hein!
  • Confusão pós jogo: a situação ficou quente quando Calleri foi abraçar seu amigo Maicon pelo feito da noite, e os jogadores do The Strongest no clima da situação foram para cima do jogador, Kardec percebendo tudo foi tentar tirar seu companheiro e acabou levando socos e chutes, assim como Calleri. Pensando no próximo o jogo, o ruim foi que o arbitro expulsou o atacante São Paulino e o time já fica desfalcado para a próxima partida. Ate o final deste post, não foi comprovado nenhum tipo de provocação por meio do são paulino, o problema foi as coisas ditas na semana tanto do atacante como dos jogadores do time da Bolívia, então vê-lo comemorando foi motivo para o time esquentadinho de La Paz começar a briga.

Que me desculpe o The Strongest, mas mesmo com altitude o time mostrou que não tem tanta qualidade assim, cabe ao São Paulo levar essa lição para as próximas partidas, raça quase sempre faz a diferença!