São Paulo perde o Morumbi para possível decisão no Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo perdeu um grande aliado antes mesmo de estrear no Campeonato Brasileiro. Para o jogo da última e decisiva rodada, contra o Santa Cruz, o time não poderá atuar no do Morumbi. Em 4 de dezembro, um domingo, o estádio receberá o show da turnê de despedida da banda de heavy metal Black Sabbath.

LEIA MAIS: Bauza exalta força da torcida
LEIA MAIS: torcida usa sinalizadores contra o River Plate e São Paulo pode ser punido

Desta forma, o São Paulo precisará escolher outro estádio para definir seu futuro na competição. A alternativa que costuma ser mais viável é a utilização do Pacaembu, mas o clube pode levar o jogo para outros palcos do estado e até para outra cidade. Há também a possibilidade, pouco interessante para o tricolor paulista, de pedir a inversão de mando e realizar a partida no Recife, no estádio do Arruda ou outro escolhido pelo Santa Cruz.

Historicamente, o Morumbi recebe grandes shows e reforça a conta bancária do clube, com eventos que costumam render mais de R$ 1 milhão cada. Por lá já passaram Madonna, Foo Fighters, U2, One Direction, The Rolling Stones, entre outros. A turnê The End do grupo britânico Black Sabbath é mais uma confirmada na casa tricolor.

Na última quarta-feira, o Morumbi provou ser um importante aliado do clube. Contra o River Plate, pela Taça Libertadores, 51.342 torcedores compareceram e empurraram o time na vitória por 2 x 1. O público foi o maior registrado no País em 2016. No ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo teve média de 20.561 presentes por jogo em sua casa. Também em 2015, contra o Coritiba, na vitória por 3 x 1, o São Paulo atingiu a sua melhor marca no campeonato, com 59.482 torcedores.



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.