Sub-20 do São Paulo fará amistoso na Argentina

Divulgação/Site Oficial Chicarita Juniors

O São Paulo foi convidado para realizar um amistoso na Argentina diante do Chicarita Juniors, de General San Martín, time da segunda divisão do país. Isso porque, a agremiação argentina completará 110 anos de fundação no próximo dia primeiro e convidou o clube brasileiro pelo fato de possuir as mesmas cores. O Tricolor será representado pela equipe Sub-20, a qual detém o título da Copa Libertadores da América após derrotar o Liverpool-URU na decisão.,/h2>

LEIA MAIS:
BAUZA E ALTITUDE: UMA RELAÇÃO ANTIGA 

– É uma honra, afinal, um clube argentino convidar um brasileiro para uma festividade marcante como essa, é inédito, ainda mais para um time sub-20. Participar de uma homenagem de uma equipe que tem carinho por nós, tem as mesmas cores e ainda nos apoia quando jogamos na Argentina, é gratificante. Nosso time júnior também fez por onde para ter esse convite feito: Campeão da Copa do Brasil, Copa Rio Grande do Sul e Libertadores Sub-20, passando por jogos difíceis, não é para qualquer um. – afirmou Marcos Francisco, diretor de futebol da base, em matéria publicada no site oficial do São Paulo.

Mesmo não jogando contra o time principal do São Paulo, o Chicarita Juniors está bastante animado com o fato de enfrentar os brasileiros, tratando o duelo como “a partida que sempre se sonhou jogar” por meio de seu site oficial e também de suas contas em redes sociais. A torcida dos Funebreros, como é conhecida a equipe argentina, caracteriza-se por sempre apoiar o Tricolor quando vai duelar em território “hermano”, como foi observado em 2005, no duelo contra o River Plate.

Ainda não se sabe quais serão os jogadores que integrarão a delegação em excursão para a Argentina, pois muitos dos jovens das categorias de base tem sido observados e aproveitados por Edgardo “Patón” Bauza no time principal. Além do duelo com o Chicarita Juniors, o Tricolor Paulista também fará duelos com o San Lorenzo e o River Plate, ambos atuando com os garotos.