São Bernardo tem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017

Crédito da Foto: Impact Produções e Promoções

Mesmo sem entrar em campo neste sábado (16), o São Bernardo conquistou uma vaga na Série D do Brasileiro de 2017. Após a derrota do Red Bull Brasil para o Corinthians por 4 x 0, na Arena em Itaquera, pelas quartas de final do Paulistão,o Tigre garantiu de forma inédita a chance de disputar a quarta divisão do campeonato nacional.

 

LEIA MAIS:

 

Enquete: Quem vence a partida entre Palmeiras x São Bernardo? Vote

Palmeiras X São Bernardo: Jornalistas analisam o que o Tigre precisa fazer para vencer o Verdão

 

A temporada do São Bernardo começou de forma duvidosa. Contratações pontuais, manutenção da base do time que disputou o Paulistão de 2015 e pouco dinheiro em caixa, para contratações expressivas.

Mesmo sem muito otimismo por parte da diretoria, por causa da mudança da tabela que rebaixou seis equipes para a Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo fez história, conquistando pela primeira vez a classificação para as quartas de final do estadual neste ano.

Além da classificação, a equipe de Sérgio Soares vai para o confronto contra a equipe do Palmeiras, na próxima segunda-feira (18), com uma grande conquista: a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, que pela primeira vez na história do Tigre, vai permitir que o clube tenha um calendário completo no próximo ano.

Além de montar uma equipe para disputar o Paulista de 2017, o elenco também será preparado para a competição nacional.

Durante alguns anos, o São Bernardo disputou apenas a Copa Paulista no segundo semestre, com pouca receita e baixa premiação.

Com as conquistas deste ano, o São Bernardo deve começar em breve o planejamento para 2017.