Santos x São Bento: Confira uma análise estatística de ambas as equipes

Getty Images

Santos e São Bento se enfrentam neste sábado na cidade de Santos, em jogo válido pelas quartas-de-final. O site Torcedores.com traz as informações estatísticas de ambos os clubes, para você torcedor ficar ligado em tudo o que rola dentro e fora do campo.

LEIA MAIS
ÍDOLO SANTISTA, DIEGO ESTÁ ESQUECIDO PELA MÍDIA E CLUBES BRASILEIROS
CORINTHIANS X RED BULL: CONFIRA A ANÁLISE ESTATÍSTICA DA PARTIDA

Confira as principais Estatísticas de Santos x São Bento

Chegou a hora, com o apoio do site Footstats, de analisarmos os dois times. Quem será que leva a melhor?

Situação no campeonato: A equipe do Santos, classificou-se em primeiro lugar no Grupo A, com 32 pontos. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (71,1% de aproveitamento). O Santos anotou, 28 gols e sofreu 14 gols.

O São Bento, ficou na segunda colocação do Grupo A, contabilizando 27 pontos, com sete vitórias, seis empates e duas derrotas (60% de aproveitamento). Foram 21 gols marcados e 11 gols tomados.

Santos: A equipe do Santos finalizou o campeonato tendo o melhor ataque da competição com 28 gols. Foi também, a terceira melhor defesa do campeonato, com apenas 13 gols sofridos. Tomou 29 cartões amarelos, sendo a 13ª equipe que mais tomou cartões amarelos e não recebeu nenhum cartão vermelho. No fundamento desarme correto, foi a 9ª melhor equipe com 260 desarmes corretos. No fundamento finalização, a 8ª na competição que mais acertou: 78. Foi a terceira melhor equipe no fundamento passe correto, com 6073 passes certos. Ricardo Oliveira, com seis gols é o artilheiro do Santos no Paulistão.

Individualmente: Victor Ferraz, é o terceiro atleta que mais acertou passes no campeonato, já foram no total 859 passes corretos. Gabriel, é que mais acertou finalizações no gol adversário, liderando juntamente com Everaldo do Água Santa, com 20 finalizações corretas. O garçom da equipe santista é Lucas Lima, com 4 assistências para gols, sendo o quarto melhor do campeonato. Ele também, é o jogador que mais acertou cruzamentos na equipe praiana, com 12 cruzamentos certos. Thiago Maia, com 40 desarmes, é o ladrão de bolas santista. Gabriel com 11 impedimentos, é quem mais ficou nesta posição na equipe praiana.

São Bento: A equipe do São Bento, no fundamento passe correto foi a 14ª equipe que mais acertou passes no campeonato: 3623 passes corretos. No fundamento finalização correta, é apenas a 18ª equipe que mais acertou finalizações no campeonato: 55. A equipe tem o nono melhor ataque da competição com 21 gols marcados. É a segunda melhor defesa, com apenas 11 gols tomados. No fundamento desarme correto, é a 16ª equipe que mais acertou desarmes: 223. Tomou 28 cartões amarelos e não recebeu nenhum cartão vermelho na competição. Marcelo Cordeiro é o artilheiro do São Bento no Paulistão, com 5 gols marcados.

Individualmente: Marcelo Cordeiro é o cara da equipe do São Bento. Só ele, lidera cinco importantes fundamentos. É o líder de passes certos com 465 passes corretos. É também o atleta que mais acertou finalizações na meta adversária com 10 chutes certeiros, além de ser o líder no fundamento cruzamento com 15 corretos. Se não bastasse tudo isso, ainda é quem mais desarmou corretamente na equipe com 33 desarmes corretos, e é o artilheiro do São Bento na competição, com 5 gols. Clébson, com 3 assistências para gol, é o garçom da equipe do interior. Morais, com 5 dribles corretos, é o driblador da equipe. Anderson Cavalo, com 8 impedimentos marcados, é quem mais ficou nesta posição na equipe.

De olho nos artilheiros

Ricardo Oliveira com 6 gols e Marcelo Cordeiro com 5 gols, são os artilheiros de Santos e São Bento respectivamente. Como especial de fase final, o site Torcedores.com trará alguns detalhes específicos dos artilheiros.

Dos seis gols marcados, cinco deles (83%) são considerados gols decisivos, que são aqueles que ou o time está perdendo ou está empatando o jogo, e com o gol marcado, a equipe empata ou passa a frente do placar. Já Marcelo Cordeiro, dos cinco gols marcados, quatro gols foram decisivos.

Todos os seis gols de Ricardo Oliveira foram de dentro da área, assim como Marcelo Cordeiro que anotou seus cinco gols de dentro da área. Realmente, estes dois atletas tem feito a diferença para ambas as equipes.

Estatística Geral do Confronto

Santos e São Bento, já se enfrentaram em 61 oportunidades. São 28 vitórias do Santos, 25 empates e 8 vitórias do São Bento. O Santos já anotou 100 gols e sofreu 56.

Pelo Campeonato Paulista, são 56 jogos, sendo 27 vitórias do Santos, 7 empates e apenas uma vitória da equipe de Sorocaba. O Santos anotou 93 gols, enquanto o São Bento marcou 49 gols.



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.