Santos x Palmeiras: Dudu e Allione estão fora do clássico

Santos x Palmeiras
Crédito da foto: Cesar Greco / Fotoarena

Santos x Palmeiras: o Verdão terá dois grandes desfalques para o clássico contra o Peixe neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Machucados, o meia Allione e o atacante Dudu foram vetados pelo departamento médico do time alviverde.

LEIA MAIS:

DIVISÃO DA RENDA CAUSA REVOLTA DO SÃO BERNARDO CONTRA O PALMEIRAS

LA CORUÑA 0 X 8 BARCELONA: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

CAMPEÃ MUNDIAL DE SNOWBOARD MORRE ATINGIDA POR AVALANCHE NA SUÍÇA

MERCADO DA BOLA 2016: GRÊMIO CONTRATA DOIS DESTAQUES DO CAMPEONATO PARANAENSE

Fora dos treinamentos de quarta (20) e desta quinta-feira (21) os dois sentiram problemas físicos na vitória sobre o São Bernardo, que classificou a equipe para as semifinais.

O argentino Allione vinha sendo titular com Cuca e, inclusive, tinha se destacado muito na goleada sobre o River Plate-URU, quando marcou dois gols, porém sofreu uma entorse esquerdo que o deixará de fora do pega contra o Peixe.

Já Dudu, que vinha sofrendo com dores musculares na coxa direita há vários jogos, voltou a sofrer com o problema e ficará de molho.

Para o atacante Gabriel jesus, ambos farão muita falta contra o rival da Baixada Santista, mas o grupo palmeirense é forte e conseguirá suprir as ausências. “São dois jogadores muito importantes, vêm fazendo trabalho excelente, mas o grupo é cheio, tem jogadores com totais condições de substituir. É triste, porque o Allione vinha jogando bem, o Dudu também vinha entrando e resolvendo, mas infelizmente não poderão ir. Agora é jogar por eles e ir lá para vencer”, afirmou o jovem de 19 anos.

Sem Allione e Dudu, o técnico Cuca tem algumas alternativas para montar o setor para Santos x Palmeiras. Se optar por manter o sistema 4-4-2, em que o argentino vinha fazendo a função de armador na segunda linha de quatro, o treinador pode escalar o experiente Zé Roberto ou até Rafael Marques.

Já se a opção do comandante for armar o time no sistema 4-2-3-1, Cleiton Xavier poderia entrar atuando pelo meio, na linha de três armadores, com Gabriel Jesus pela esquerda e Robinho completando o setor no lado direito. Essa escalação, porém, é mais remota, pois Xavier voltou a jogar há pouco tempo (ficou se recuperando de lesões por oito meses) e a comissão técnica não deve arriscar.

Outra alternativa seria montar a equipe com três volantes, com Arouca entrando na vaga de Allione. Assim time ficaria mais protegido pelo meio de campo, mas perderia nas saídas pelos lados de ataque.