Santos irrita Marquinhos, que aceitará ganhar menos no Corinthians

Crédito de foto: Divulgação/Ricardo Saibun/Santos FC

No decorrer da próxima semana, o meia Marquinhos Gabriel, do Al Nassr (da Arábia Saudita), deve assinar um contrato de quatro anos com o Corinthians. No entanto, segundo informações do Lance!, o jogador esteve perto de acertar com o Santos, clube que defendeu na temporada passada, até a última quinta.

LEIA MAIS:
NA CHINA, GIL MANDA RECADO PARA O CORINTHIANS EM DIA DECISIVO NO PAULISTÃO
SAIBA QUANTO O SANTOS VAI PRECISAR DESEMBOLSAR PARA TER JONATHAN COPETE

O time da Vila Belmiro teria, inclusive, feito uma melhor proposta tanto para o atleta quanto para o clube árabe. No entanto, a demora e a inclusão de intermediários na negociação teria incomodado o estafe do meia de 25 anos, que viu, do outro lado, uma diretoria corintiana oportuna e ágil.

A participação de terceiros (primeiro, Caio Ziller; depois, Luiz Taveira; por fim, outro empresário sem nome revelado) na tentativa de levar Marquinhos de volta à Baixada Santista não agradava o clube árabe, que teria custos extras com comissão.

Ainda segundo a publicação, o Santos ofereceu aproximadamente 3,1 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) ao Al Nassr. O Timão, por sua vez, deve pagar menos, mas à vista (como desejam os árabes, que têm dificuldades para quitar salários) e deixando-lhes uma parte dos direitos econômicos do atleta (expectativa de 40%).

É a segunda vez que o Corinthians tenta repatriar Marquinhos Gabriel. Na primeira, no final do ano passado, os atuais campeões brasileiros usaram o empresário Giuliano Bertolucci para realizar o negócio, que não foi bem sucedido. Desta vez, no entanto, as conversas foram feitas diretamente entre as diretorias e o estafe do atleta, o que foi fundamental no andamento do acordo.

Dessa forma, o meia teria aceito um salário melhor para atuar sob o comando de Tite, com quem acredita que pode render melhor, além de disputar a Libertadores. Com isso, deixaria de retornar ao clube praiano, onde mantém amigos, inclusive o treinador Dorival Júnior, com quem, segundo a reportagem, mantinha contato.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com