Santos espera liberação de Dorival para acertar com atacante

Divulgação

A diretoria santista se reuniu, nesta quarta-feira (20), com o empresário André Cury para encaminhar a contratação do atacante Júnior Dutra. Apesar da evolução nas conversas, o Peixe ainda depende do aval do treinador Dorival Júnior para que concretize o acordo. A informação é do GloboEsporte.com.

LEIA MAIS:
VEJA QUEM VANDERLEI ELEGEU COMO MELHORES GOLEIROS DO BRASIL
ÚLTIMO SANTOS X PALMEIRAS NA SEMI DO PAULISTA TEVE PRIMEIRA GRANDE ATUAÇÃO DE NEYMAR; RELEMBRE
SANTOS TEM RETORNO DE DOIS JOGADORES QUE NÃO ATUARAM EM EMPRÉSTIMOS

Segundo a publicação, o técnico santista alega ao superintendente do clube, Dagoberto Santos, que vê Júnior Dutra como centroavante e não jogador de lado do campo. Como o alvinegro praiano já acertou com Rodrigão, do Campinense (PB), que exerce essa função mais centralizado, o clube ainda estuda a possibilidade de integrar o atleta, que está sem clube atualmente, ao elenco.

Júnior Dutra, curiosamente, é nascido e mora em Santos, e lá treina diariamente enquanto aguarda uma decisão sobre seu futuro. Para manter a forma física, a reportagem diz que o atacante tem treinado em uma academia local sob supervisão de um preparador físico.

Apesar de ter passado pela base santista, Júnior Dutra apareceu para os profissionais no Atlético-PR em 2006, onde atuou por dois anos até ir para o Santo André. Em 2009, deixou o clube paulista para atuar no futebol japonês, posteriormente no belga e, por fim, no Al-Arabi, do Qatar. Hoje, encontra-se sem clube.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com