Santos é superado por rival, e M. Gabriel fica longe da Vila

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos

Santos foi ultrapassado pelo rival Corinthians na corrida por Marquinhos Gabriel, e o Timão deve contratar o meia-atacante do Al Nassr, da Arábia Saudita. Segundo o Lance!, o clube de Itaquera avançou na negociação nesta quinta-feira e aguarda detalhes para anunciar o atleta de de 25 anos. Um representante do jogador estava no Oriente Médio até esta noite negociando a liberação do atleta, e deve encerrar as tratativas no Brasil.

A melhor oferta salarial do Corinthians e a chance de disputar a Copa Libertadores pesaram para Marquinhos Gabriel aceitar a proposta, embora ele mantivesse conversas com o técnico santista Dorival Júnior e alguns companheiros de clube da temporada passada.

O Santos estava otimista nas tratativas, até porque já havia aceitado pagar os cerca de R$ 10 milhões que o Al Nassr pedia. No entanto, os árabes e o estafe do atleta julgavam o Peixe lento e se irritavam com os pedidos de flexibilidade em prazos de pagamento e outras condições.

Em evento na noite desta quinta-feira, o presidente santista Modesto Roma Júnior ainda demonstrava otimismo pela concretização do negócio.

– Tem proposta. Estamos focados em contratar um jogador. Tentamos repatriar (o Marquinhos Gabriel). Esse é o momento, temos até dia 20. Não estamos preocupados com isso (prazo). Se der pra ser até quarta-feira, ótimo, senão em julho. Estamos vendo. Não nos preocupa o momento. Queremos o reforço para o Brasileiro. Time está bem e precisamos de reforço pra julho – disse o presidente do Peixe Modesto Roma Júnior.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Marquinhos Gabriel defendeu Avaí, Sport e Bahia por empréstimo. Em 2014, ele acertou a ida para o Palmeiras, mas foi vendido no meio da temporada ao Al Nassr. Insatisfeito, pediu para ser emprestado em 2015 e terminou cedido ao Santos, no Alvinegro Praiano marcou nove gols em 44 partidas. Aos 25 anos, ele ainda tem um ano de contrato a cumprir na Arábia Saudita.

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com