Saiba quem é Thiago Gomes, o jovem técnico interino do Sport

Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

Após a demissão de Paulo Roberto Falcão do comando técnico, o Sport aposta no jovem Thiago Gomes, para dirigir o time, de maneira interina, nas semifinais do Campeonato Pernambucano, a começar pelo jogo de ida, nesta quinta-feira.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Com 31 anos, Thiago Gomes não foi jogador de futebol. No entanto, sempre teve o futebol por perto. Estudioso do esporte mais popular do país, o profissional iniciou sua carreira de treinador nas divisões de base do São José, do Rio Grande do Sul, onde treinou os times sub-17, sub-19 e sub-20 do Zequinha.

Após ter sucesso na base do clube gaúcho, Gomes recebeu uma oferta do Corinthians, onde passou a trabalhar como auxiliar time sub-20 alvinegro, chegando às finais de competições como a Copa São Paulo de 2014, Paulistão sub-20 de 2013, além do título da Copinha de 2015.

Na temporada passada, Thiago Gomes ganhou sua primeira chance como treinador profissional, no próprio São José, onde obteve resultados expressivos: oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Deixou o clube dois meses depois para ser auxiliar de Falcão no Sport.

No começo do ano, o profissional ressaltou, em entrevista para o portal ‘Superesportes’, estar sempre atento ao mercado da bola, incluindo o Mercosul. “(…) Tenho algumas ferramentas e bancos de dados que faço há muito anos. O mercado sul-americano me atrai muito. Acho que é uma alternativa muito importante para os times brasileiros”, disse o técnico.

No Sport, a partida contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, será a quinta vez que o treinador dirige o clube rubro-negro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com