Saiba quais são os possíveis adversários do Atlético-MG nas oitavas da Libertadores

Atlético x URT
Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O Atlético passeou para cima do Melgar e aplicou um tranquilo 4-0 sobre a equipe peruana. O resultado garantiu o Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores e também concedeu ao Galo uma das 5 melhores campanhas na primeira fase do torneio.

LEIA MAIS:
ATLÉTICO-MG ATROPELA MELGAR E TERMINA GRUPO 5 DA LIBERTADORES NA PONTA

Além do grupo do Atlético, mais dois outros grupos concluíram seus jogos: os grupos 2 e 7.

Com a goleada sobre o Melgar, o Galo alcançou a terceira colocação geral, mas ainda pode ser ultrapassado por Toluca e Corinthians. Para a equipe mexicana, um empate contra o Grêmio o coloca na frente do time mineiro. Já para o Corinthians, apenas uma goleada de 6 gols de diferença o faz ultrapassar o Atlético na classificação geral.

Como faltam cinco grupos para serem definidos – todos na semana que vem – o Galo ainda pode enfrentar vários clubes. Mas o TORCEDORES.COM contará para você quais são os clubes mais prováveis para o Atlético enfrentar.

Terceiro colocado geral

Para o Atlético terminar em terceiro, o Toluca tem que perder para o Grêmio e o Corinthians não aplicar 6 ou mais no Cobresal. Nessa condição, o Galo pode enfrentar Racing, Deportivo Tachira, Santa Fé ou Nacional. Os mais prováveis são Racing e Deportivo Tachira.

Quarto colocado geral

Existem duas hipóteses para o Galo ser quarto colocado. Ou será ultrapassado por Corinthians ou Toluca.

Se o Toluca empatar com o Grêmio e o Corinthians não golear o Cobresal, o Galo pode enfrentar Deportivo TachiraRiver Plate, Nacional, Grêmio ou Santa Fé.

Se o Corinthians golear e o Toluca perder para o Grêmio, o Galo pode enfrentar o The Strongest, São Paulo, Cerro Porteño, Santa Fé, Nacional ou Racing.

Nessas condições, os mais prováveis são Deportivo Tachira, na primeira, e São Paulo, na segunda.

Quinto colocado geral

Para ser quinto geral, o Toluca precisa pontuar contra o Grêmio e o Corinthians golear o Cobresal. Nessas condições, os times que entram na reta do Galo são The Strongest, Racing, Nacional, Santa Fé, River Plate, Grêmio ou Boca Juniors. Os mais prováveis são The Strongest e Santa Fé.

As oitavas de final da Libertadores serão disputadas entre os dias 26 de abril e 5 de maio.