Saiba porque o Fluminense prioriza a Primeira Liga do que a Taça Guanabara

Crédito da foto: Divulgação/Nelson Perez/ Fluminense

Mesmo com a volta do centroavante Fred ao Fluminense para o clássico contra o Vasco, o Tricolor das Laranjeiras pretende entrar com o time misto diante do Gigante da Colina priorizando a final contra o Atlético-PR pela Primeira Liga. Jogadores como Jonathan, Gustavo Scarpa, Cicero, Gum e Pierre ficaram no Rio de Janeiro e não atuarão em Manaus para o clássico pela Taça Guanabara.

LEIA MAIS:
5 JOGADORES QUE PODEM SER EMPRESTADOS PELO FLUMINENSE EM 2016

Conforme mostra o jornalista Paulo Vinicius Coelho em seu blog, o Tricolor das Laranjeiras almeja entrar com o time misto contra o Vasco. Já que o Fluminense precisa apenas de um empate para ser campeão da Taça Guanabara e garantir a taça do troféu simbólico, que é turno único.

Já o Vasco está há vinte partidas sem perder, precisa vencer o Tricolor das Laranjeiras que está há onze jogos sem perder sob o comando do técnico Levir Culpi. O confronto será neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, válido pela última rodada da Taça Guanabara.

Por outro lado, a final da Primeira Liga será na próxima quarta-feira entre Fluminense x Atlético Paranaense, às 21h45 (horário de Brasília). O técnico Levir Culpi almeja escalar a equipe com força máxima para garantir o título da competição e lucrar R$ 500 mil como premiação da competição e o segundo colocado garante R$ 120 mil.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com