Saiba por onde anda Betinho, autor do gol do título da Copa do Brasil do Palmeiras de 2012

No dia 11 de julho de 2012, aos 20 minutos do segundo tempo, no Couto Pereira, em Curitiba, o jovem atacante Betinho ganhava o coração da torcida do Palmeiras ao marcar o gol de empate contra o Coxa Branca que garantiu o título da Copa do Brasil.

Contratado pelo Verdão, por período de três meses de experiência, após passagem pelo São Caetano, Betinho estreou na equipe de Luiz Felipe Scolari contra o Atlético/PR na fase de quartas de final da competição, que na época era de tiro curto para ir a Copa Libertadores. Em seguida, teve atuação discreta nos duelos com o Grêmio nas semifinais, mas a partida final contra o Coritiba levou o jovem a ganhar destaque na mídia.

No jogo de ida, na Arena Barueri, em Barueri, o jovem atacante entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que originou o segundo gol do Verdão. Na partida da volta, Betinho entrou em campo com a equipe alviverde perdendo por 1 a 0 e se tornou protagonista do título ao balançar as redes, aos 20 minutos do segundo tempo, após desviar cruzamento de Marcos Assunção para o fundas redes. Assista ao gol.

O gol do título lhe rendeu um novo contrato de experiência até o final de 2012, mas o atacante foi do céu, com a conquista da Copa do Brasil, ao inferno, com o novo rebaixamento do clube, e acabou sendo dispensado. Após a saída do Verdão, Betinho passou por Boa Esporte, Avaí,  Santa Cruz e, hoje, aos 29 anos, segue em atividade defendendo o Paysandu, que está na Série B do Brasileirão.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.