Saiba o que Klopp disse aos jogadores no intervalo de Liverpool x Borussia

James Milner revelou o que Klopp disse ao intervalo do jogo contra o Dortmund
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Liga Europa

O Liverpool conseguiu uma virada fantástica nesta quinta-feira (14) contra o Borussia Dortmund que lhe valeu a classificação para as semifinais da Liga Europa. James Milner, capitão dos Reds, revelou o que o técnico Jürgen Klopp disse ao intervalo para motivar os seus jogadores.

LEIA MAIS:
LIGA EUROPA: SEMIFINAIS TERÃO SHAKHTAR X SEVILLA E VILLARREAL X LIVERPOOL

O Liverpool foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 em pleno Anfield Road. O resultado agregado de 3 a 1 significava a eliminação do time da cidade dos Beatles, mas o segundo tempo mudou esse cenário. Um gol do zagueiro Dejan Lovren aos 46 minutos após escanteio cobrado por Milner garantiu a vitória por 4 a 3 e a vaga nas semifinais da Liga Europa.

“Ele foi brilhante. Estava calmo. Ele disse que não estávamos jogando mal. Era uma recuperação difícil, mas não tínhamos nada a perder. ‘Perdemos o primeiro tempo, mas vocês não têm nada a perder. Então vão lá e busquem a vitória'”, revelou Milner ao site do Liverpool. “Claro que ele mencionou uma certa noite em Istambul”, continuou o capitão, referindo-se à vitória do Liverpool na final da Champions League de 2005 contra o Milan.

O meia de 30 anos elogiou a maneira como Klopp se dirigiu ao elenco. “Para ser sincero, penso que criou a atmosfera perfeita. Sabíamos que não estávamos em uma posição muito boa, que não havíamos começado da melhor maneira, mas não estávamos tão mal. Teria sido fácil para ele chegar gritando e esbaforindo, mas ele não fez isso. Ele disse ‘vai ser difícil. Vamos lá!'”.

A mudança de postura da equipe também foi influenciada pelo ambiente à sua volta. “A motivação de todos, da torcida antes de voltarmos para o campo, do treinador, da equipe técnica e do resto dos jogadores foi excelente. Essa atmosfera, especialmente após marcarmos o segundo gol e partirmos para o ataque, dificulta a vida de qualquer equipe que venha jogar aqui”, explicou Milner.

O atacante belga Divock Origi, autor do primeiro gol do Liverpool na partida, revelou outra parte do discurso de Klopp à BT Sport. “Foi muito especial. No intervalo, o técnico nos disse que tínhamos que criar um momento sobre o qual contaríamos aos nossos netos e filhos, algo que fizesse a noite dos torcedores especial”.

O Liverpool espera contar com esse mesmo apoio na semifinal da Liga Europa, onde enfrentará o Villarreal. A partida de ida será na Espanha, no dia 28 de abril, enquanto que o segundo jogo terá lugar em Anfield Road no dia 5 de maio.
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Liga Europa