Saiba mais sobre o Toluca, adversário do São Paulo nas oitavas da Libertadores

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Um duelo entre brasileiros e mexicanos agita as oitavas de final da Libertadores. São Paulo e Toluca jogam em 28 de abril e 4 de maio. Saiba mais sobre o adversário do tricolor nesta fase eliminatória.

LEIA MAIS:
Libertadores: São Paulo inicia venda de ingressos para jogo contra o Toluca no Morumbi
Sem Calleri, Ganso pode ganhar nova chance no São Paulo
Para técnico do São Paulo, confusão após jogo da Libertadores “foi uma vergonha”
Maicon sobre a experiência no gol: se precisar a gente joga em tudo
Veja a classificação final do grupo do São Paulo na Libertadores
Após falha em gol, Íbis quer ‘ídolo’ Denis, do São Paulo

A classificação: Líder do grupo 6 com 13 pontos, conquistou quatro vitórias e um empate em seis jogos – a única derrota foi 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, na sexta rodada. A campanha é semelhante ao do Corinthians, que marcou mais gols do que o time mexicano no torneio.

O destaque – Enrique Triverio: atacante argentino
tem 27 anos, foi revelado pelo Unión, de Santa Fe, e girou por equipes menores do seu país natal até chegar ao Toluca, em 2015. Esta é a primeira experiência internacional do jogador.

O técnico – José Saturnino Cardozo: o paraguaio que disputou as Olimpíadas de Atenas encerrou a carreira no San Lorenzo, estreou como treinador no Cruz Azul e está no Toluca desde 2013

A casa – Estádio Nemesio Díez: com capacidade para 27 mil torcedores, o local fica na cidade de Toluca, no centro do México

Antes de encarar o São Paulo no Morumbi, o Toluca terá pela frente o clássico contra o América, pelo Campeonato Mexicano. O time está em 13º lugar no torneio, liderado pelo Monterrey.

O vencedor do confronto São Paulo x Toluca enfrenta Atlético-MG ou Racing nas quartas de final.

(FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA)