Allianz Parque, dinheiro e até conselho de Modesto Roma: os trunfos do EI para fechar com o Palmeiras

O Palmeiras é o único grande que não se posicionou até agora entre SporTV e Esporte Interativo. Dos 12 maiores times do Brasil, dois fecharam com a Turner (Santos e Inter), enquanto nove renovaram com a Globo (Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG). No meio dessa guerra, qualquer proposta ou argumento pode decidir. E o EI tem alguns trunfos para ficar com o Verdão.

LEIA MAIS
MODESTO LAMENTA TORCIDA ÚNICA E CRAVA PALPITE PARA O CLÁSSICO SANTOS X PALMEIRAS NA VILA

Conselho de amigo

O presidente do Santos, Modesto Roma, pode ser um aliado importante do Esporte Interativo e dos torcedores palmeirenses que desejam ver seu time fechar com o canal da Turner para a transmissão dos jogos do Brasileirão em TV por assinatura a partir de 2019. O dirigente santista, muito próximo ao presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse ao Torcedores.com que já deu conselhos ao colega sobre a negociação com as TVs.

“A gente sempre conversa, a gente se fala muito. Eu já dei um conselho para o Paulo”, disse Modesto Roma, sem afirmar nominalmente que indicou ao Palmeiras o contrato com o Esporte Interativo, mas dando a entender que sim. Questionado sobre o principal motivo pelo qual o Verdão deveria fechar com o canal da Turner, o presidente santista.

“É importante haver a diversidade. A concorrência é importante. Imagine se houvesse apenas um jornal, só um provedor de internet, só uma emissora de rádio. A diversidade é saudável”, afirmou Modesto Roma.

Allianz Parque

Durante o evento de apresentação dos 14 times que já fecharam com o Esporte Interativo a partir de 2019, o chefe do canal da Turner, Edgar Diniz, disse que o Palmeiras é um grande objetivo do canal. Uma das promessas do canal inclusive interessa diretamente ao Verdão: o EI se compromete a citar naming rights de estádios que comercializaram essa propriedade com empresas, como é o caso do Allianz Parque, nome oficial da arena do Palmeiras.

Dinheiro

Além disso, o Esporte Interativo promete aumentar em nove vezes o valor atualmente recebido pelos clubes nos contratos de TV por assinatura. O pacote original, conta Diniz, previa o investimento de R$ 550 milhões de reais a serem divididos por 20 clubes. Essa quantia será reduzida proporcionalmente, já que muitos times fecharam com a Globo.

No caso do Palmeiras, o SporTV pode argumentar que nunca deixou o time alviverde sem espaço na grade. No ano passado, a equipe foi quem mais apareceu na tela do canal da Globosat, com 16 partidas. Nem todas, é claro, foram exibidas para o Estado de São Paulo, já que há um bloqueio para a praça onde o jogo é realizado.

Apoio da torcida

Nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras dão demonstrações de que preferem o canal da Turner. Em fevereiro deste ano, em pesquisa realizada pelo Torcedores.com, a torcida alviverde deu 92% dos votos para o Esporte Interativo. Peça fundamental na reconstrução do time após o quase rebaixamento em 2014, o palmeirense foi a força que levou o time ao título da Copa do Brasil do ano passado, além ter impulsionado o programa Avanti e garantido a boa média de público dos jogos do Allianz Parque.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.