Nacional-URU será o adversário do Corinthians nas oitavas da Libertadores

Foto: Divulgação/Instagram

O Corinthians, enfim, conheceu no fim da noite desta quinta-feira o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. Trata-se do Nacional-URU. O River Plate confirmou o favoritismo ao derrotar o Trujillanos-VEN por 4 a 3 e colocou o time uruguaio no caminho do Timão na próxima fase da competição sul-americana.

LEIA MAIS:
Autor de golaço, Marlone já havia sido jogador-teste de voleio em programa de TV 
Visão da arquibancada: Corinthians reserva surpreende mais uma vez 

Com a goleada sobre o Cobresal (6 a 0), na última quarta-feira, na Arena, o Corinthians garantiu a terceira melhor campanha geral da Copa Libertadores, e vai encarar o Nacional-URU, que teve a sexta melhor campanha entre os segundos colocados.

O tricampeão da Libertadores (1971, 1980 e 1988) fez nove pontos no grupo 2, obtendo duas vitórias (ambas sobre o Palmeiras), três empates e uma derrota.

O jogo de ida deve ser confirmado pela Conmebol para a próxima quarta-feira, no Parque Central, em Montevidéu. A volta está confirmada para a Arena Corinthians em data a ser confirmada.

Corinthians e Nacional se enfrentaram apenas duas vezes na história da Libertadores – ambas pela primeira fase da edição de 91. Foram dois empates: 1 a 1, em Montevidéu, e 0 a 0, no Morumbi.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)