Rivais, Mourinho e Ranieri se reencontrarão em Old Trafford

Foto: Reprodução

O atual campeão do Campeonato Inglês, José Mourinho, irá enfrentar o seu rival declarado e candidato ao título desta temporada, Claudio Ranieri, treinador do Leicester.

José Mourinho vai treinar a Inglaterra em um jogo pela caridade da “Soccer Aid”, no dia 05 de junho, em Old Trafford. O adversário, conforme divulgado pela entidade nesta terça-feira (19), será o Resto do Mundo. A equipe será comandada por Claudio Ranieri.

LEIA MAIS:
Viu essa? Dono de clube da Inglaterra lança ‘desafio’ a José Mourinho

Líder da atual temporada com o modesto Leicester, o italiano Ranieri é a sensação da temporada. Curiosamente, os dois treinadores já trocaram farpas através da imprensa.

O ex-treinador do Chelsea e Ranieri já treinaram ao mesmo tempo equipes italianas e inglesas. Em 2008, na Inter, o português atacou o italiano, então na Juventus.

“Ranieri tem a mentalidade de alguém que não precisa vencer”, disse José em 2008. “Ele tem quase 70 anos, ganhou uma Supercopa e outro troféu pequeno, e está muito velho para mudar a sua mentalidade. Ele é velho e não ganhou nada”

Antes disso, Ranieri e Mourinho se substituiram no Chelsea em 2004. Anos depois, o italiano creditou a si a montagem dos Blues, que depois seria bi-campeão inglês com o Português.

“Em 2003-04, montei um bom Chelsea, que até chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, e depois saí. Deixei mesmo um bom Chelsea e o Mourinho aproveitou-se disso para ser campeão inglês no ano seguinte.”

Ranieri também já se queixou publicamente da falta de respeito com que Mourinho trata seus colegas de profissão.

“Mourinho não tem respeito por ninguém do seu setor, trata mal todos os treinadores, os seus colegas.”

Hoje os momentos são distintos, já que Mourinho foi demitido do Chelsea por má campanha no Campeonato Inglês, e Ranieri pode sagrar-se campeão com o Leicester. Sobre a partida, o português falou com bom humor.

“Quero ser o primeiro a vencer o ‘Soccer Aid’ pelas duas equipas, Inglaterra e Resto do Mundo”, disse José Mourinho, que em 2014 venceu este jogo como treinador do Resto do Mundo. “Espero fazer com que Ranieri finalmente perca finalmente um jogo”, brincou o português.

A sexta edição do “Soccer Aid” pretende angariar fundos para crianças carentes e com Aids, em colaboração com a Unicef.

No jogo de 05 de junho, Mourinho será auxiliado por Sam Allardyce, técnico do Sunderland, e pelo cantor Robbie Williams, cofundador da “Soccer Aid”.

Foto: Reprodução