Rio 2016: Conheça destaques do “Grupo da morte” do futebol masculino

O cabeça-de-chave Japão na conquista das eliminatórias olímpicas da Ásia (sub-23). Crédito: Divulgação/site oficial da AFC

Difícil indicar um favorito à próxima fase no grupo B do futebol masculino das Olimpíadas do Rio 2016. Os expoentes continentais nas categorias mais novas (Japão, Suécia e Nigéria) parecem avançar com tudo pra cima da seleção colombiana – classificada por repescagem entre a CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) e a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol). Desse modo, podemos arriscar que este é o mais indicado a ser o “grupo da morte” dos jogos deste ano.

LEIA MAIS: RIO 2016: VEJA QUAIS JOGOS DE FUTEBOL MASCULINO SERÃO EM SÃO PAULO

Listamos aqui dois destaques de cada seleção pra você ficar de olho nas partidas:
SUÉCIA – John Guidetti, 23 anos, atacante do Celta de Vigo (Espanha) e Simon Tibbling, 21, meio-campista do time holandês FC Groningen. Estes foram os principais marcadores nas partidas que levaram a Suécia ser campeã do Campeonato sub-21 da UEFA ano passado, apesar da campanha ser mediana.
NIGÉRIA – Etebo Oghenekaro, 20, foi artilheiro da Copa das Nações Africanas sub-23 em 2015 e é atacante do Feirense (Portugal) e Junior Ajayi, 20, atacante do CS Sfaxien (Tunísia), também destaca-se na parte ofensiva.
COLÔMBIA – Juan Quintero, 23, meio-campista do Porto (Portugal), marcou todos os gols das partidas de repescagem contra os EUA e também está seleção principal de seu país. Roger Martínez, 21, atacante do argentino Racingbem também está posicionado.
JAPÃO – Os destaques que levaram a seleção ser campeã invicta nas eliminatórias asiáticas e a ganhar de virada na final contra a Coreia do Sul são Shinya Yajima, 22, meio-campista do Fagiano Okayama (Japão) e Takuma Asano, 21, atacante do Sanfrecce Hiroshima (Japão).

As duas primeiras rodadas serão na Arena da Amazônia em Manaus (AM). Serão os jogos de 04/08 (Suécia x Colômbia e Nigéria x Japão) e 07/08 (Suécia x Nigéria e Japão x Colômbia). A última rodada será com jogos no dia 10/08: Japão x Suécia na Arena Fonte Nova em Salvador (BA) e Colômbia x Nigéria na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).