Remo x Paysandu: Saiba o que está em jogo no clássico ‘Re-Pa’

Foto: Fernando Torres/Divulgação/Paysandu

Na noite deste sábado, será mais uma vez disputado o clássico Re-Pa, o maior do futebol paraense. E, pela semifinal da Copa Verde, o duelo entre Remo x Paysandu terá emoção para ambos os lados.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Como todo clássico, a partida já tem importância por si só. Mas, desta vez, valerá uma vaga na final da Copa Verde, competição que dá uma importante vaga na Copa Sul-americana, no segundo semestre, competição que, para o Paysandu, seria seu retorno às competições internacionais, após disputar a Libertadores em 2003.

Em sua terceira edição, a competição regional que emgloba equipes do Norte e Centro-Oeste do país, já teve campeões de dois estados, Brasília e Cuiabá. E, em ambas as vezes, o vice-campeão foi paraense. Em 2014, o Paysandu perdeu para a equipe brasiliense. Já no ano passado, foi a vez do Remo ser derrotado na decisão, para o time do Mato Grosso.

Neste ano, mais uma vez um dos finalistas será paraense. Vencedor do jogo de ida, por 2×1, o Paysandu tem a vantagem de até mesmo poder jogar pelo empate nesta noite. Enquanto, para o Remo, só uma vitória por dois gols de diferença lhe garantirá uma vaga na final.

O vencedor de Remo x Paysandu enfrentará o vencedor de Gama x Aparecidense, com vantagem para o time alviverde, que venceu o jogo de ida por 3×1.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com