Queda do Palmeiras abre espaço para Grêmio superar marca na Libertadores

Palmeiras
César Greco/Divulgação

O Grêmio levou vantagem na disputa paralela que mantinha com o Palmeiras nessa Libertadores e tem tudo para ultrapassar o Verdão no que diz respeito ao histórico de vitórias no torneio. Ambas as equipes brigam pela terceira posição entre os brasileiros com mais vitória no torneio. O São Paulo é o líder absoluto, seguido pelo Cruzeiro.

LEIA MAIS:

Pelo Figueirense, Rafael Moura marca um golaço de falta no Beira-Rio; assista

D’Alessandro fala do Inter e emociona Renata Fan em entrevista

Na quinta-feira, o Palmeiras voltou a vencer pela competição ao aplicar 4×0 no River Plate, mas o triunfo não foi suficiente para levar o time às oitavas de final. Eliminado, o Porco parou nas 78 vitórias. Enquanto isso, o Grêmio bateu a LDU fora de casa na quarta-feira e garantiu vaga na próxima fase de maneira antecipada.

No momento, o time de Roger Machado tem 76 vitórias na história da competição e pode chegar a 77 já na próxima terça-feira, quando recebe o Toluca, na Arena, pela última rodada do Grupo 6. De qualquer forma, os gaúchos ainda terão no mínimo mais dois jogos nas oitavas, o que pode representar o empate no quesito com o Palmeiras e posteriormente a ultrapassagem em termos de vitórias.

Top-5 de brasileiros com mais vitórias na história da Libertadores:

1° – São Paulo – 88 vitórias/18 participações

2° – Cruzeiro – 86 vitórias/15 participações

3° – Palmeiras – 78 vitórias/16 participações

4° – Grêmio – 76 vitórias/16 participações

5° – Santos – 63 vitórias/12 participações

Dados: Folha.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.