Que fase! Para tablóide inglês, Alexandre Pato é ‘peso morto’ para o Chelsea

Divulgação/ Site Oficial do Chelsea

Alexandre Pato tem contrato com o Chelsea até o final da atual temporada do futebol inglês, mas o status do jogador perante a imprensa inglesa não é dos melhores. O tablóide inglês The Sun publicou nesta quinta-feira (21) matéria em que chama o atacante brasileiro, emprestado aos Blues pelo Corinthians de ‘peso morto’.

LEIA MAIS

TOTTI ENCONTRA TORCEDOR QUE CHOROU NO ESTÁDIO

ESPECULADO NO MILAN, TÉCNICO RENOVA COM SASSUOLO

 

A designação foi dada ao jornal para se referir a Pato e ao colombiano Falcao García. Ambos vieram por empréstimo para o time de Londres mas não conseguiram impressionar a equipe e que podem deixar Stamford Bridge com a chegada do novo técnico do clube, o italiano Antonio Conte.

“Antonio Conte terá poucas opções no ataque em sua chegada a Stamford Bridge. Os Blues devem perder os ‘pesos mortos’ Falcao García e Alexandre Pato, deixando somente Diego Costa como opção”, disse a matéria do Sun, segundo a ESPN.

O jornal citou também que o Chelsea teve a oportunidade de investir na transferência do francês Ousmane Dembelé, do Rennes (FRA), mas viu o atleta tomar o caminho do futebol alemão, indo para o Borussia Dortmund e, com isso, a equipe ficou sem alguém que pudesse disputar vaga no ataque com Pato e Falcao.

Ao final da temporada, Alexandre Pato deve retornar ao Corinthians mas especula-se que o atacante mantém o desejo de permanecer no futebol europeu. Já Falcao García, que pertence ao Monaco (FRA), pode se transferir para os Estados Unidos, segundo matéria do próprio jornal, para amenizar a situação financeira do time francês.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Chelsea)