Portuguesa e Penapolense podem ser rebaixados para a Série A3. Entenda!

Reprodução/Site Oficial da Portuguesa

Novamente a Portuguesa pode correr o risco de ser rebaixada através dos tribunais de justiça desportivas. A Lusa e o Penapolense foram denunciados no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por atrasos salariais e podem perder três pontos no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano, o que poderia mandar as duas equipes para a Série A3.

LEIA MAIS

BEBETO ELOGIA FASE DO FILHO MATTHEUS, EX-FLAMENGO, EM PORTUGAL

OS 10 CLUBES DE FUTEBOL MAIS LUCRATIVOS DO MUNDO, SEGUNDO A FORBES

APÓS TENTAR SALVAR BOLA, DANIEL ALVES CAI E QUEBRA PLACA DE PUBLICIDADE; ASSISTA

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA LATERAL AO CRICIÚMA COMO PARTE DE ACORDO POR RÓGER GUEDES

A Portuguesa foi denunciada pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp), que entregou na terça (19) ao TJD paulista e a Federação Paulista de Futebol a acusação de que o time do Canindé estaria com os salários atrasados. Caso a denúncia seja aceita e a Lusa perca três pontos, o time terminaria a competição com 21 (fechou a competição com 24), atrás do Paulista, primeiro time da zona de rebaixamento e cairia para a Série A3, salvando o Galo da Japi. Mas isto só aconteceria caso a diretoria do clube não consiga pagar os vencimentos atrasados dentro de um prazo a ser estipulado.

“Nós recebemos um denúncia de falta de pagamento (na Portuguesa) e me reuni com os atletas no CT na segunda (18). A Portuguesa está abandonada, sem diretor, sem presidente e os caras reclamam até de falta de comida. Teve jogador que precisou pagar a própria operação. Eu alertei aos jogadores que a denúncia poderia causa o rebaixamento do time, mas eles decidiram prosseguir e fazer a denúncia”, disse ao Uol Esporte Mauro Costa, diretor de relacionamento do Sapesp.

Pelo mesmo motivo, o Penapolense corre o risco de ser rebaixado para a Série A3. O time também já foi denunciado no TJD e caso seja punido pelos atrasos salariais, também perderia três pontos, que levaria o time a 20 (terminou o certame com 23) e ao rebaixamento. Caso os dois times percam pontos, a Portuguesa seria salva da queda com a punição ao CAP.

Em 2013, a Portuguesa também acabou sendo rebaixada através de ação da Justiça Desportiva no ano de 2013, quando foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular do jogador Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, em partida contra o Grêmio e caiu para a Série B após longa batalha jurídica. Atualmente, o clube está na Série C do Brasileirão.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Portuguesa)