Por lesão, melhor jogadora do mundo em 2014 abandona futebol

Por lesão, melhor jogadora do mundo em 2014 abandona futebol
Foto: VfL Wolfsburg

A jogadora alemã Nadine Keßler, de 28 anos, anunciou nesta quinta-feira (14) sua aposentadoria do futebol devido a sérios problemas no ligamento do joelho. A jogadora passou por diversos procedimentos cirúrgicos nos últimos anos. A melhor jogadora da Europa e do mundo em 2014 não atuava desde setembro de 2014. 

LEIA MAIS:
JOGADORA AMERICANA DE FUTEBOL FEMININO ADMITE O USO DE DROGAS

Em toda sua rápida carreira, Keßler conquistou três Champions League, quatro Bundesligas, duas Copas da Alemanha e uma Eurocopa. Ao site oficial do Wolfsburg, Nadine agradeceu e desabafou. “Agradeço ao VfL Wolfsburg por esses anos incríveis e pelos momentos inesquecíveis. É muito doloroso para mim saber que já não posso continuar a minha carreira por motivos de saúde. No entanto, estou ansiosa para o futuro e sou grata por muitos momentos bonitos que vivi com o clube e a seleção alemã. Sempre joguei futebol com grande paixão e amor. Agora estou ansiosa para novos desafios e oportunidades”, disse Keßler.

Já graduada em Economia do Esporte, Nadine começou um curso de Gestão Geral em 2015 no VfL-campus, a faculdade gerenciada pelo Wolfsburg. “A decisão de Nadine é muito digna e mostra grande maturidade. Vamos apoiar em seu caminho com forças. Ela vai continuar os seus estudos no VfL Wolfsburg, mostrando a sua determinação e foco, para assim, ela voltar a trabalhar conosco”, disse o diretor do Wolfsburg Thomas Röttgermann.

Confira lances de Nadine Keßler em sua rápida e vitoriosa carreira: