Pelo 6º ano consecutivo, Vanessa concorre ao prêmio de melhor atleta do mundo

Foto: Juna Manca
Seis anos no topo, três vezes a melhor das melhores. Esse é apenas um dos títulos individuais que a atleta Vanessa Pereira acumula em sua carreira no futsal feminino. Tudo isso se deve ao anúncio nas últimas semanas do Futsal Planet, que premia os melhores atletas do mundo em diversas categoria e a brasileira volta a ser destaque mais uma vez.
“É uma sensação maravilhosa estar na lista por todos esses anos pois é a certeza que estou fazendo um bom trabalho. É um dos maiores reconhecimentos profissionais”, disse Vanessa.
Vanessa conquistou o prêmio por três vezes seguidas, de 2010 a 2012, e em 2013 e 2014 ficou com o segundo lugar, após a vitórias das brasileiras Lú e Amandinha, respectivamente. Ou seja, já são cinco anos que as melhores do mundo estão em terras nacionais.
“Estou muito feliz também por saber que nesses cinco anos essa lista está repleta de brasileiras e que no topo permanece sempre uma de nós. Isso mostra a força do nosso futsal e que o trabalho feito dá resultado. Torço para que siga assim por muitos anos, pois assim valoriza mais a nossa modalidade que tanto precisa”, finalizou.
Atualmente, a camisa 7 é a artilheira do campeonato italiano pelo Sinnai Calcio A5 com 37 gols e está na disputa do playoff pelo scudetto. Além de Vanessa, também concorrem ao prêmio as brasileiras Amandinha, Lú, Nega e Taty.
Foto: Juna Manca