Palmeiras x São Bernardo: Jornalistas analisam o que o Tigre precisa fazer para vencer o Verdão

Crédito da Foto: Impact Produções e Promoções

Em busca da classificação inédita para a semifinal do Campeonato Paulista, o São Bernardo visita o Palmeiras no Allianz Parque, na segunda-feira (18). Para avaliar as chances do Tigre na decisão, o Torcedores.com bateu um papo com jornalistas, que comentaram as alternativas do time aurinegro.

 

LEIA MAIS:

 

Em semana decisiva no Paulistão, Tigre divide Sérgio Soares com outro clube

Enquete: Quem vence a partida entre Palmeiras x São Bernardo? Vote

 

Desde a chegada do técnico Sérgio Soares, o São Bernardo conquistou números expressivos no Paulistão. Foram 18 gols nos últimos nove jogos, além de cinco vitórias, sendo quatro fora de casa.

Para o repórter Rafael Esgrilis da Rádio Bradesco Esportes, o time precisa estudar o Palmeiras ao máximo no início da partida, tentando conter as investidas do Verdão no ataque, principalmente nos primeiros 45 minutos de jogo.

“O São Bernardo precisa saber a hora de atacar. Não pode só ficar atrás, tem que assustar o Palmeiras, para não sofrer pressão e mostrar que é um adversário de potencial”, disse.

Segundo o jornalista Elton Branco da rádio ABC, o Tigre deve jogar fechado, diminuindo os espaços do adversário e fazendo marcação pressão.

Elton acredita que o contra-ataque pode ser a arma do São Bernardo para surpreender o Palmeiras, que tem uma recomposição lenta.

“Tranquilidade e concentração é essencial para o time, que não pode descartar a possibilidade da partida ser decidida nos pênaltis, por isso precisa estar preparado psicologicamente”, lembrou Elton.

A eliminação do Palmeiras na primeira fase da Libertadores da América, na última quinta-feira (14), pode beneficiar a equipe de Sérgio Soares. É o que pensa Roberto Gozzi, apresentador do Portal Terceiro Tempo.

“Por pegar um adversário abatido, com uma torcida sem paciência, que não deve apoiar o time por muito tempo, o São Bernardo pode atacar e sufocar o Palmeiras em seu campo de defesa “, falou.

“Precisa acreditar em todas as bolas”, afirmou o jornalista da rádio ABC Airton Marques, que não descarta nem mesmo as ligações diretas entre defesa e ataque, para pressionar a equipe do técnico Cuca.

Airton destacou as características dos times montados por Sérgio Soares, que são de forte marcação, valorização da posse de bola, jogadas aéreas e bolas paradas, exatamente as possibilidades que podem garantir a vitória do São Bernardo no Allianz Parque.