Palmeiras x River Plate-URU: Cuca divulga escalação com Barrios

Palmeiras x River Plate-URU
Crédito da foto: Cesar Greco/Divulgação

Palmeiras e River Plate-URU se enfrentam nesta quinta-feira (14), daqui a pouco, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, em um duelo que só tem importância ao Verdão. O time brasileiro busca sua classificação às oitavas de final da Libertadores e precisa de uma vitória por, pelo menos, três gols de diferença. Já o time uruguaio, sem chances de avançar na competição, apenas cumpre tabela.

LEIA MAIS:

BOA NOTÍCIA! MELHOR JOGADOR DO RIVER PLATE-URU NÃO ENFRENTARÁ O PALMEIRAS

PALMEIRAS INSCREVE MAIS DOIS JOGADORES NO PAULISTÃO; CONFIRA QUEM ENTRA E QUEM SAI

PALMEIRAS X RIVER PLATE-URU: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

GABRIEL JESUS É PUNIDO PELA CONMEBOL COM GANCHO DE TRÊS JOGOS

Além disso, o Palmeiras ainda terá de torcer para que o Nacional-URU vence o Rosario Central-ARG, em duelo que será disputado também nesta quinta, no mesmo horário.

Assim, o técnico Cuca vai mandar a campo para Palmeiras x River Plate-URU uma equipe bastante ofensiva, mas que possa atuar com equilíbrio em busca do resultado necessário.

Com os desfalques de Gabriel Jesus, suspenso por expulsão contra o Rosario, Zé Roberto e Edu Dracena, poupados por desgaste físico, e Cristlado, lesionado, o comandante alviverde resolveu escalar o time com: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Gabriel, Robinho e Allione; Lucas Barrios e Alecsandro.

football formations

As opções do treinador para o banco de reservas são: o goleiro Vagner, o lateral direito Lucas, o volante Arouca, o meia Cleiton Xavier, além dos atacantes Dudu, Rafael Marques e Erik.

A ideia do treinador é que Alecsandro, embora seja centroavante, atue um pouco mais recuado, ajudando na armação de jogadas e chegando na área para finalizar. Outra novidade é a manutenção de Matheus Sales, mesmo com Arouca recuperado de desgaste físico.

A classificação atual do Grupo 2 da Libertadores tem o Nacional na liderança, com nove pontos e já classificado, o Rosario Central é o segundo, com oito, seguido do Palmeiras, que tem cinco, e o lanterninha é o River Plate, com três pontos.

Apenas os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as oitavas de final da competição.