Palmeiras pode perder o Allianz Parque em uma eventual semifinal do Paulistão; entenda

Allianz Parque
foto: Divulgação

Após a eliminação na Copa Libertadores, o Palmeiras voltará a campo na próxima segunda-feira, contra o São Bernardo, no Allianz Parque, pelo jogo único das quartas de final do Paulistão. Se passar pelo time do ABC Paulista, o alviverde pode ficar sem sua casa caso seja o mandante da semifinal, de acordo com o UOL Esporte.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Veja as posições em que o Palmeiras deve se reforçar 
OPINIÃO: Como a torcida vai encarar a primeira eliminação do Palmeiras na era Allianz Parque 

As chances de o Palmeiras mandar uma eventual semifinal em casa são pequenas. Para isso acontecer, a equipe, além de fazer o dever de casa contra o Bernô, teria que torcer pela eliminação do arquirrival Corinthians para o Red Bull Brasil na tarde deste sábado, às 16h20, em Itaquera. Assim assumiria a segunda melhor campanha  O Palmeiras não conseguiria ultrapassar Santos e São Bento, que se enfrentam também neste sábado.

Se a combinação de resultados for favorável, o Verdão perderia o Allianz Parque, que sediará no próximo sábado (23 de abril) a estreia do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Rúgbi. As duas semifinais do Estadual estão marcadas para esse mesmo final de semana.

De acordo com a publicação, a WTorre vai esperar os resultados das quartas de final para se posicionar sobre como solucioná-lo o eventual problema.

Vale dizer que em alguns jogos do Paulistão, o Palmeiras não pôde usar a sua arena que foi palco de shows do Iron Maiden e do Coldplay e mandou algumas partidas no Pacaembu.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)